Movies Choices #1: Maze Runner, The Theory Of Everything, The Best Of Me, American Sniper

13:38

Olá!! Tenho andado a ver alguns filmes e por isso hoje decidi vir fazer a review acerca de cinco desses filmes. Três deles estão nomeados para os Oscars e por isso aconselho a ver para depois podermos concordam ou não com o filme vencedor. Espero que gostem!! Os filmes não se irão encontrar por uma ordem específica.


1 - The Maze Runner



Avaliação (imdb): 6,9/10

Atores: Blake Cooper; Dylan O'Brien; Kaya Scodelario; Patricia Clarkson; Thomas Sangster; Wes Ball; Will Poulter;

Sinopse: Num cenário pós-apocalítico, uma comunidade de rapazes descobre que estão presos num labirinto misterioso. Juntos, terão de descobrir como escapar, resolver o enigma e revelar o arrepiante segredo acerca de quem os colocou ali e por que razão.

Review: Considero este filme ótimo para ver com um grupo de amigos, pois é um filme mais direcionado para adolescentes. Acho o filme muito interessante, e além disso é uma trilogia, por isso ainda existirão mais dois filmes.

2 - The Theory Of Everything



Avaliação (imdb): 7,8/10

Atores: Eddie Redmayne; Felicity Jones; Charlie Cox; David Thewlis; Emily Watson;

Sinopse: Em 1963, enquanto estudante de cosmologia na conceituada Universidade de Cambridge, no Reino Unido, Stephen consegue grandes avanços e está determinado a encontrar uma “simples, eloquente explicação” para o Universo. O seu mundo expande-se quando se apaixona por Jane Wilde, uma estudante de artes, também em Cambridge. Mas, aos 21 anos, este jovem saudável e ativo recebe um diagnóstico que vai abalar a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento e terminando com a sua vida em dois anos.

Review: A «Teoria do Tudo», sendo uma biografia romântica é um ótimo filme para ver com o namorado(a). Acho este filmes excelente, principalmente pelo papel de Eddie Redmayne como Stephen Hawking, que é brilhante. Gostei muito do filme e aconselho muito. Por fim remato dizendo que para mim o ator Eddie Redmayne é sem dúvida o vencedor do Oscar de melhor ator principal.

3 - The Imitation Game



Avaliação (imdb): 8,2/10

Atores: Benedict Cumberbatch; Keira Knightley; Charles Dance; Greg Kinnear; Mark Strong; Matthew Goode; Tuppence Middleton;

Sinopse: Durante o inverno de 1952, as autoridades britânicas entraram na casa do matemático, criptoanalista e herói de guerra. Alan Turing para investigar um assalto. Em vez disso, prenderam Turing por atentado ao pudor, uma acusação que levaria à sua devastadora sentença pela ofensa criminal de homossexualidade - mal sabiam as autoridades que estavam a incriminar o pioneiro da computação moderna. Na liderança de um grupo de académicos, linguistas, campeões de xadrez e analistas, Turing foi reconhecido por quebrar o até aí indecifrável código da Enigma, a máquina utilizada pelos alemães na Segunda Guerra Mundial.

Review: Este filme para mim é o grande favorito à vitória dos Oscars. acho que o enredo está muito bem conseguido, retratando muito bem a história verídica. O ator principal é muito bom e faz um excelente desempenho no filme. Aconselho a ninguém em particular, pois acho que o filme é adequado a todas as idades.

4 - The Best Of Me



Avaliação (imdb): 6,6/10

Atores: Michelle Monaghan; Liana Liberato; Luke Bracey; James Marsden; Gerald McRaney; Caroline Goodall;

Sinopse: O aclamado romance de Nicholas Sparks conta a história emocionante de Amanda e Dawnson, dois adolescentes envolvidos na mágica experiência do primeiro amor. Sob pressões familiares e sociais, são obrigados a seguir vidas distintas. Anos mais tarde reencontram-se e constatam que o amor de outrora se mantém intacto.

Review: Eu como já sabem adoro os romances do Nicholas Sparks, e este não foi exceção. Não foi o meu filme preferido de todos os que vi, mas também não foi dos que mais gostei. O final é um pouco pesado e acaba por justificar o nome do filme. Considero este filme ótimo para ver a dois.

5 - American Sniper



Avaliação (imdb): 7,5/10

Atores: Bradley Cooper; Sienna Miller; Brian Hallisay; Jake McDorman; Kyle Gallner; Luke Grimes;

Sinopse: Chris Kyle, Comando Naval de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (SEAL), é enviado para o Iraque com uma única missão: proteger os seus irmãos de armas. A sua precisão singular salva inúmeras vidas no cenário de guerra, e à medida que as suas histórias de coragem se espalham, ele passou a ser conhecido como a "Lenda". No entanto, a sua reputação, começa também a ganhar nome atrás da linha do inimigo, que coloca a sua cabeça a prémio, fazendo dele um alvo primário dos insurgentes. Em casa, ele enfrenta um outro tipo de batalha: a luta por ser um bom marido e um bom pai mesmo quando está do outro lado do mundo. Apesar do perigo e da tensão no lar, Chris serve quatro pesadas missões no Iraque, personificando o espírito dos SEAL “nunca deixar um homem para trás”. Mas depois de regressar para a sua família e mulher Taya, apercebe-se de que é a guerra que ele não consegue deixar para trás.

Review: Gostei imenso deste filme, contudo considero que este tem imensas partes de tiroteios. Sendo o filme baseado numa história verídica, não posso contestar o final triste que este possui. Tirando o facto de o bebé ser falso, acho que o filme foi bem conseguido.

Espero que tenham gostado! 

Beijinhos.

You Might Also Like

0 comentários