Portugal Fashion 2015 || Runway #2

20:59

Olá meninas!! Como prometido venho mostrar-vos as melhores criações da passerele do Portugal Fashion dos estilistas portugueses. Desta vez trago-vos seis criadores: Fátima Lopes, Carlos Gil, Miguel Vieira, Diogo Miranda, Luís Onofre e Nuno Baltazar. Espero que gostem!!

Diogo Miranda 



Eu gostei imenso desta coleção do estilista Diogo Miranda... As cores marcantes deste desfile foram o branco, pretos e mais algumas cores escuras. O estilo das criações é muito clássico e feminino e eu adorei esta vertente. Os meus looks favoritos foram o primeiro, o terceiro e o último. Normalmente as criações apresentadas nestes eventos tornam-se impossíveis de utilizar no dia a dia, contudo acredito que muitas mulheres usariam algumas destas peças no seu quotidiano.

Nuno Baltazar



Esta coleção do estilista Nuno Baltazar foi uma das mais casuais deste Portugal Fashion. Considero mesmo que todas as peças dos looks acima poderiam ser utilizadas com muita facilidade no dia a dia da mulher portuguesa. Mais uma vez os tons marcantes foram os tons neutros, especialmente pretos e brancos... Eu adorei o corte simples e intemporal das peças pois permite-nos conjugá-las com variados artigos em diferentes estilos. Esta foi sem dúvida uma das minhas coleções favoritas.

Fátima Lopes



Falando agora de uma das criadoras portuguesas mais conhecidas, eu gostei imenso da irreverência desta coleção. Os vestidos não eram muito elaborados, contudo possuíam um corte bastante diferente e interessante... Eu adorei completamente o primeiro look que é constituído por um macacão/vestido preto lindíssimo, o que eu mais aprecio nesta peça foi a renda superior e o pormenor do tecido solto de lado. Apesar desta coleção não ser super criativa é muito atrevida e diferente.

Miguel Vieira



A coleção do Miguel Vieira foi uma das mais clássicas, ou seja uma das coleções com cores mais neutras como o preto e o branco e também com os cortes mais clássicos. Confesso que esta não foi para mim uma das melhores coleções, no entanto valorizo imenso todos os criadores que passam por estes eventos. Na minha opinião, o estilista Miguel Vieira é o senhor da moda masculina em Portugal, e como é óbvio as suas coleções masculinas ofuscam as femininas.


Falando agora das criações do Miguel Vieira para homem tenho-vos a dizer que adorei. Não sei porquê mas não gosto muito das modas muito arrojadas e diferentes para homem, para mim isto é o estilo certo para um homem, clássico e elegante. Adorei as cores, os cortes e os manequins... Foi sem dúvida a coleção masculina mais bonita que passou pelos três dias de Portugal Fashion. Arrisco-me a dizer que todo o português se puder deveria comprar um fato deste grande estilista para utilizar em ocasiões especiais.

Luís Onofre



Este é o único criador de calçado de que vos venho falar. O Luís Onofre é sem sombra de dúvidas um dos melhores criadores de sapatos português. Agora em vez de olharem para a roupa olhem para os pés das modelos e apreciem o que trazem calçado. Eu gosto imenso desta coleção e confesso que o meu artigo favorito são as botas pretas acima do joelho da terceira modelo. Esta é sem dúvida uma tendência a seguir por todas as mulheres. Apesar das suas criações não serem muito acessíveis arrisco-me a dizer que a maioria das portuguesas conseguiria investir num par de sapatos do Luís Onofre.

Carlos Gil



Por fim falo-vos do criador Carlos Gil. A coleção que este nos apresentou tem como base mais uma vez os neutros (pretos e brancos). Eu gostei imenso dos vestido pretos compridos desta coleção e confesso que estes foram os meus looks favoritos do desfile do Carlos Gil. Num ponto de vista geral posso afirmar que, estes seis looks são interessantes e muito bonitos.

Assim, a minha opinião final acerca do evento é muito positiva e dou assim por terminado todos os posts relativos ao Portugal Fashion 2015.

Espero que tenham gostado!!

Qual foi a vossa coleção favorita?

Beijinhos

You Might Also Like

0 comentários