Dicas de Estudo para os Exames Nacionais

14:52

Olá meninas!! Como sabem eu como muitas de vocês vou ter exames este ano e por esse motivo achei útil partilhar convosco algumas dicas para estudarem para estes exames, que são extremamente importantes para a nossa entrada na universidade!!

Espero que gostem!!


1. Fazer os próprios resumos.
O facto de realizarmos os nossos resumos faz com que compreedamos melhor a matéria, isto porque os fazemos da forma que achamos mais fácil de estudar, para além de que, enquanto os fazemos estamos a começar a memorizar a matéria.

2. Utilizar sublinhadores coloridos e marcadores de páginas.
A utilização de sublinhadores e de marcadores de páginas facilita-nos imenso no estudo, pois dessa forma já sabemos o que é mais importante enquanto estamos a estudar. As cores são uma ótima técnica pois tornam o estudo muito mais engraçado e interessante. 

3. Resolver todos os exames dos anos anteriores.
A resolução de exames é um dos melhores estudos que podemos ter, visto que, por vezes as tipologias das perguntas se repetem mudando apenas os dados ou os textos. É óbvio que a prática também nos facilita a fazermos o exame com um pouco mais de rapidez.

4. Fazer um estudo das matérias que já saíram, quer nos anos pares, quer nos ímpares.
Este estudo é muito importante, principalmente em disciplinas como o Português, isto porque, se repararem certas obras repetem-se em anos pares e outras obras em anos ímpares, o que dá muito jeito para tentarmos prever as matérias do exame do nosso ano.

5. Criar um horário de estudo.
A existência de um horário é um aspeto muito facilitador durante o estudo. O facto de sabermos o que estudar em cada dia e em cada hora é muito bom, pois assim já temos os estudos todos organizados. 

E vocês têm outro tipo de dicas?

Beijinhos

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá! Achei as dicas excelentes, também fiz um post ontem com alguns conselhos para um estudo mais produtivo, aproveita e dá uma vista de olhos, http://umavidadelontra.blogspot.pt/2015/06/dia-de-frequencia.html
    Beijinhos da Lontra <3

    ResponderEliminar