Back To School #7 || Study & Organization Tips

08:00

Olá meninas!! Mais um post de regresso às aulas desta vez com um tema muito importante o estudo e organização. Todas nós gostamos de saber os truques dos outros estudantes para assim descobrirmos o segredo do sucesso escolar. Fiquem comigo e descubram aquilo que até tem resultado comigo!! Curiosas?


1 - Tirem apontamentos durante as aulas.

Eu tenho o hábito de anotar a informação mais importante dada em cada aula para posteriormente realizar os meus resumos. O que costumo fazer é ter apenas um caderno que utilizo para todas as disciplinas no qual escrevo o nome da disciplina/cadeira no topo da folha em cada aula e aponto tudo o que penso ser importante sobre cada aula.

2 - Guardar todos os resumos, testes, fichas num dossier.

Todos os anos compro um dossier para guardar tudo aquilo que penso poder precisar para estudar para os testes, utilizo divisórias, uma para cada disciplina, e coloco todo o tipo de papeis, resumos, testes para me sentir mais organizada. 

3 - Anotar todos os testes, apresentações e afazeres numa agenda escolar.

A agenda é sem dúvida alguma um essencial para mim. O facto de termos tudo apontado por dias numa agenda ajuda e muito na organização do nosso estudo e tempo.

4 - Utilizar post-its, marcadores, cores, etc.

Estes materiais escolares ajudam-nos a resumir e evidenciar tudo o que nos parece ser mais importante, para além de que, torna o estudo muito mais divertido e fácil. Sublinhem sempre os vossos resumos e tirem pequenas notas para os post-its, garanto-vos que o vosso estudo fica automaticamente facilitado.

5 - Criar métodos de estudo.

O método que mais resulta comigo é o de explicar a matéria em voz alta, pois desta forma, consigo criar linhas de raciocínio, bem como, decorar todos os aspetos que são necessários saber decor. Como é óbvio, este método não resulta da mesma forma com toda a gente, por isso, aconselho-vos a experimentarem vários, como esquemas, leituras, jogos e cartões com palavras-chaves.

Estas foram as 5 dicas que eu utilizo todos os anos e que penso serem muito boas para nos ajudarem a estudar, no entanto, caso tenham métodos diferentes digam-me nos comentários para eu experimentar.

You Might Also Like

0 comentários