Food Tag

08:00

Olá meninas!! Hoje venho responder a uma tag acerca de alimentação, algo que nunca d«fiz no blog e por esse motivo, penso que é uma boa ideia fazê-lo. Concordam? Estam curiosas com as minhas respostas? Então continuem a ler e fiquem com vontade de comer as delícias que irei mencionar.


1. Qual é o teu pequeno almoço favorito?

Eu adoro comer um pão de sementes com queijo e uma caneca de leite com café ou com chocolate.


2. Como é que tu bebes o teu café?

Eu gosto de beber café com leite. O café por si só ainda não é algo que goste muito, no entanto, adoro o sabor do café no leite, em bolachas e em bolos.

3. Qual é a tua sandwich favorita?

A minha sandwich favorita é de pasta de atum ou de frango. É super rápida de fazer e super saborosa.


4. Qual é a tua cozinha favorita (país)?

Como é óbvio a portuguesa e a italiana, já que, eu adoro todos os pratos típicos portugueses como feijoada, cozido, francesinha, carne de porco à alentejana, assados, entre outros e também gosto imenso de massas e pizzas.

5. Qual é o teu livro de receitas favorito?

Eu não utilizo livros para cozinhar por isso não tenho nenhum favorito.

6. Sopa ou salada?

Acho que é sopa. Eu gosto de saladas com massa ovo, frango, alface, queijo, etc, no entanto, a sopa é sempre algo infalível.


7.  Qual é o teu guilty pleasure?

Acho que é mesmo molho de natas. Não é nada saudável, mas eu gosto imenso de utilizar de vez em quando.

8. Qual é a tua maior fonte de inspiração?

Eu não gosto muito de estar sempre a inventar na cozinha porque tenho imenso medo que a comida não fica como eu gostasse, contudo, eu gosto de ver programas de cozinha como o Master Cheff e Kitchen Nightmares e aceder a receitas na internet.

11. Cozinhar em casa ou ir a um restaurante?

Tenho que dizer que eu adoro ir a restaurante, já que, podemos estar descansados e de usufruir de certos pratos que são mais complicados de fazer em casa. 

12. Qual é o teu restaurante favorito?

Depende da cidade que falamos. Se falarmos da cidade em que eu vivo o meu restaurante de eleição é «Os Três Manos», em Aveiro «O Mercantel», na Quarteira «Lendário».


13. Onde é que fazes as tuas compras?

Em Águeda faço no Continente, mas aqui em Coimbra faço no Jumbo.

14. O que é que não pode faltar na tua cozinha?

Esta pergunta é difícil porque existem imensas coisas que não podem faltar na minha cozinha, como azeite, cebola e piri-piri.


19. Qual é o teu snak favorito?

Barra de cereais com chocolate negro ou um pão de cereais com queijo Terra Nostra ou Philadelphia.

20. O que está na tua pizza?

Queijo, slame e pepperoni.


21. Como é que gostas que os teu ovos estejam preparados?

Gosto muito de omoletes.

22. Quem é o melhor cozinheiro: a tua mãe ou o teu pai?

A minha mãe definitivamente.

23. Qual é a comida que tu não gostas mesmo?

Marisco. 


24. Vegetais cozinhados ou crus?

Cozinhados, sem dúvida.

25. Como é que tu gostas do teu bife?

Médio.


26. Qual é o teu restaurante de fast-food favorito?

Se for daqueles mais comuns é o McDonald's, mas se for um restaurante local é definitivamente o Brunn's Coffee Dinner em Coimbra. Nestes restaurantes como sempre um cheeseburger.

27. Qual é a tua sobremesa favorita?

Bolo de bolacha.


28. Gostas de comida picante?

Sim gosto mas um picante moderado.

29. Peixe?

Sim eu gosto bastante de peixe principalmente com arroz de feijão.

30. Existe alguma comida que tu sempre quiseste experimentar? 

Sim. Sushi, nunca provei nem sei se gosto, mas uma coisa é certa tem um aspeto delicioso.


Depois de ter respondido a estas 30 perguntas gostava de saber quais são os vossos alimentos e partos favoritos!!

You Might Also Like

0 comentários