New York Magazine: Single Women Influential?

07:49

Olá meninas!! Ontem enquanto passeava pelo meu facebook deu de caras com uma capa de uma revista deveras interessante... Na capa dizia-se que nos Estados Unidos da Américas as mulheres solteiras, económica, social e sexualmente independentes eram a força política mais influente da atualidade, e eu pensei que esta afirmação é realmente impressionante e que nos faz refletir. Serão estas mulheres mais expressivas e mais fortes do que as mulheres casadas? Talvez... Mas o que é que vocês acham? Eu adorei a capa, acho que está super original e que combina muito bem com a temática!! Isto apenas demonstra que as mulheres não dependem dos homens para viver, e é isso que nós temos de compreender, ou seja, apesar dos homens nos acrescentarem sempre alguma coisa de e serem importantes para nós, nós também temos de ter a consciência de que conseguimos viver e sustentar-nos sozinhas... Cada vez mais as mulheres assumem um papel ativo na sociedade americana e é por isso que temos de lutar em Portugal, principalmente a nível político!! No entanto, não devemos optar por alguém só por ser mulher, na minha opinião até hoje ainda não se candidatou nenhuma mulher suficientemente competente para gerir o nosso país... Contudo, concordei imenso com a eleição da Assunção Esteves como presidente da Assembleia da República, da Assunção Cristas como Ministra da Agricultura e do Mar de Portugal e da Maria Luís Albuquerque como ministra das finanças. Portanto, concerteza que votaria por uma destas três mulheres que tanto admirei enquanto exerciam estas funções (como é óbvio estas são as minhas preferências políticas)... 
Esta capa lembra-nos do poder que nós temos como mulher e daquilo que devemos fazer para o mostrar!! 

Caso gostem deste tema aconselho-vos imenso a visitarem o blog Capazes da autoria da Iva Domingues e da Rita Ferro Rodrigues que tem como «objetivo promover a informação e a sensibilização da sociedade civil para a igualdade de género, defesa dos direitos das mulheres e emponderamento das mesmas» . Aqui fica: http://capazes.pt/.


Qual é a vossa opinião acerca deste asunto? Adorava saber por isso contem-me nos comentários...

You Might Also Like

0 comentários