Movies Choices #2: Mad Max, The Revenant, Room, Jurassic World...

08:00

Olá meninas!! Ultimamente tenho visto bastantes filmes e por isso decidi reunir alguns deles para o post de hoje, no entanto, e como achei que eram imensos apenas selecionei 6. Daqui a uns dias irei fazer um post semelhante com outros filmes que vi. Como esta semana estou de férias é provável que veja ainda mais filmes e que tenha que fazer mais posts. Mas, falando agora sobre os filmes que selecionei para hoje, só gostava de referir que não os escolhi por serem os favoritas, mas, porque achei que os seus géneros eram diversificados. Então, vamos lá começar!! 


Mad Max: Estrada da Fúria
Imdb - 8.1/10
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Josh Helman, Nathan Jones, Rosie Huntington, Zoë Kravitz


Sinopse: Mad Max é um polícia renegado num mundo que se rege pela lei do mais forte. Num futuro pós-acopalíptico, perseguido por um passado tumultuoso, Max acredita que o único modo de sobreviver é não depender de ninguém para além de si próprio. Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes liderados por Furiosa, uma mulher corajosa que anseia poder mudar o estado das coisas. Este bando, em fuga de uma cidadela tiranizada pelo implacável Immortan Joe, libertou um grupo de mulheres escravizadas. Sedento de vingança e determinado a recuperar cada uma das prisioneiras, o vilão dá início à mais implacável perseguição de sempre…

A minha opinião: Eu quando vi o trailler deste filme nunca pensei que iria gostar. A única razão que me levou a ver este filme foi o facto de este ter estado nomeado para os Óscares. Mas, surpreendentemente, eu adorei o filme. O trailer não mostra a história do filme (que por si só é cativante), porque, caso mostrasse eu tenho a certeza que iria ter vontade de ver o Mad Max. O filme está cheio de cenas de ação, por isso, quem não gosta muito deste género de filme, penso que não irá gostar, contudo, tirando essas pessoas acredito que todos irão gostar da história. Outro aspeto importante, é que vocês não precisam de ter visto os outros filmes Mad Max para acompanhar a história, já que, eu não os vi e consegui compreender todos os pormenores (os atores até são diferentes).

O Renascido
Imdb: 8.2/10
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Forrest Goodluck

Sinopse: Década de 1820. Durante uma expedição pelo interior do território americano, ainda habitado por tribos indígenas, o caçador e explorador Hugh Glass é atacado por um urso, que o deixa à beira da morte. Ao perceberem a gravidade do ataque, os seus companheiros abandonam-no à sua sorte e levam os seus pertences. Assim, gravemente ferido, sem armas, equipamentos ou mantimentos, ele vê-se numa luta desesperada por se manter vivo. Porém, sustentado por uma extraordinária força interior e desejo de vingança, acorda em cada dia determinado a voltar a casa…

A minha opinião: Aqui está mais um exemplo de um filme que eu nunca na minha vida pensei que iria gostar. Efetivamente, foi o meu namorado que me impôs este filme e eu aceitei, uma vez que, O Renascido também esteve nomeado para os Óscares. O filme é passado sempre no mesmo cenário, no entanto, a história é muito forte e tenho a certeza que vos vai fazer ficar colados ao computador ou televisão. É um filme longo, contudo, penso que se vê bem, já que, estamos sempre à espera de perceber como é que a vingança vai acontecer. Aconselho a toda a gente, mesmo àquelas pessoas que pensam que não vão gostar, porque eu gostei!!

Convergente - Parte I
Imdb - 6.0/10
Elenco - Shailene Woodley, Theo James, Naomi Watts, Octavia Spencer, Ansel Elgort, Zoë Kravitz, Jeff Daniels, Miles Teller

Sinopse: Num futuro distante, a Humanidade encontrou um modo de evitar as guerras e os conflitos sociais criando um novo sistema democrático que divide a sociedade em cinco facções distintas cujo objectivo último é manter a ordem. A cada uma das facções – que funcionam como castas – corresponde uma virtude que exerce a sua função específica na comunidade. Aos 16 anos de idade, cada indivíduo é submetido a um teste de aptidão e tem de escolher qual o grupo a que se unirá para o resto da vida. Tris é uma jovem que, durante o seu teste, descobre que é uma "divergente", alguém cuja vocação não se restringe a apenas uma virtude e que tem a capacidade rara de dominar os seus medos. Agora que conseguiu escapar, ela e o seu grupo de amigos tentam fugir para lá dos muros que cercam Chicago. Porém, o que encontram do outro lado é algo muito mais assustador do que alguma vez poderiam esperar.

A minha opinião: Já ansiava por este filme há imenso tempo, isto porque, já havia visto o primeiro e o segundo. Caso ainda não tenham visto os primeiro da saga aconselho-vos a verem, já que, caso não vejam não iram perceber nada do filme. Eu já sabia que iria gostar do filme, uma vez que, eu adoro este género de filmes... Como é óbvio não tem uma história tão forte como os filmes que estiveram nomeados para os Óscares, contudo, eu gostei bastante. O filme é mais direcionado para os adolescentes/jovens, no entanto, acho que os adultos que gostam de ficção científica irão adorar!!

Quarto
Imdb - 8.3/10
Elenco - Brie Larson, Jacob Tremblay, Sean Bridgers, Joan Allen

Sinopse: Com apenas cinco anos de idade, Jack não faz ideia de que o quarto onde sempre viveu é o lugar onde a mãe tem sido mantida prisioneira durante os últimos sete anos. Apesar de a criança ser fruto de uma violação, ele tem sido a força que tem mantido a rapariga viva. Com esforço, ela tenta, de todas as formas, proporcionar-lhe uma vida “normal”, fazendo o pequeno acreditar que aquele lugar é o mundo inteiro e que o que vêem através do ecrã da televisão nada mais é do que uma fantasia. Quando o captor os informa de que foi despedido e que em breve deixará de poder trazer-lhes mantimentos, a mãe entra em pânico. Decidida a encontrar um modo de garantir a sobrevivência de Jack, arranja uma forma de ele escapar. E é assim que ele informa a polícia e ela é encontrada e libertada. Porém, quando mãe e filho se encontram fora daquele espaço, vão perceber que, de tão habituados à clausura, a liberdade pode ser quase tão aterradora como a total ausência dela…

A minha opinião: Mais um filme nomeado para os Óscares. Desta vez um drama, que nada tem a ver com os dois primeiros filmes. O filme é um pouco mais parado, no entanto, a sua história é extremamente interessante. Eu adorei o filme, e enquanto o estava a ver quase que achava que podia ser baseado numa história verídica. A atuação dos dois atores principais foi realmente impressionante, e, por este motivo, não podia estar mais de acordo com o Óscar de melhor atriz para a Brie Larson. Aconselho imenso que todos vocês vejam este filme, os mais sensíveis irão-se emocionar...

Em Parte Incerta
Imdb - 8.1/10
Elenco - Rosamund Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Kim Dickens, Carrie Coon

Sinopse: Nick e Amy (Ben Affleck e Rosamund Pike, respectivamente) são um jovem casal com a vida pela frente. Recentemente mudados para o Missouri (EUA), onde ele abriu um restaurante com Magot, a irmã, eles aparentam ser o casal perfeito. Porém, no dia em que celebram cinco anos de casamento, ela desaparece sem deixar rasto. Sem qualquer explicação sobre o paradeiro da mulher, ele torna-se suspeito de crime. Sob a pressão das investigações policiais e o escrutínio da opinião pública, a relação que todos julgavam perfeita começa a mostrar as suas fraquezas. Contudo, apesar de evasivo e pouco emocional nos interrogatórios, e mesmo após a descoberta de um diário comprometedor, Nick continua a declarar-se inocente. Com a irmã firmemente a apoiá-lo, ele não se deixa intimidar pelas evidências ou pela enorme desconfiança que recai sobre si. Mas, se não foi ele o responsável pelo desaparecimento de Amy, quem terá sido?

A minha opinião: Nem sei como é que ainda não tinha visto este filme (2014). O filme é muito misterioso e vocês vão ficar completamente presos ao ecrã para tentarem descobrir todos os pormenores deste caso. Um filme que normalmente agrada a toda a gente, já que retrata um crime mas com pouca violência à mistura. Vejam, e depois digam-me o que acham!!

Mundo Jurássico
Imdb - 7.1/10
Elenco - Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Irrfan Khan, Vincent D'Onofrio, Ty Simpkins, Nick Robinson

Sinopse: Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, graças à mente visionária do multimilionário John Hammond (Richard Attenborough). O objectivo era oferecer um parque onde pessoas de todas as idades pudessem observar estes extraordinários animais no seu "habitat" natural. Mas, quando o sistema de segurança falhou, os testes ao parque temático transformaram-se num pesadelo sem precedentes. Alguns anos passados sobre este terrível incidente, a ilha foi transformada no "Mundo Jurássico", um parque tal como antes fora imaginado por Hammond. Mas, depois de dez anos de actividade, o sucesso do parque foi decrescendo e hoje o seu futuro é incerto. De forma a atrair novos visitantes, é criada uma nova criatura híbrida que promete surpreender. Contudo, o resultado é uma criatura altamente inteligente e adaptada, cujos instintos assassinos vão colocar milhares de pessoas em perigo…
 

A minha opinião: Este é o filme perfeito para ver em família. Retrata os dinossauros, algo que as crianças têm imensa curiosidade, mas mesmo assim tem muita ação para agradar aos meus crescidos. Um filme muito fácil de compreender com muita aventura para entreter todos os membros da família. Mais uma vez, não tinha visto os filme Jurassic Park, contudo, vocês conseguem apanhar toda a história mesmo sem ter visto os filmes anteriores.

Aqui ficaram seis dos filmes que eu gostei imenso de ver nos últimos tempos... Contem-me nos comentários quais destes filmes vocês já viram e qual vocês mais gostaram!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já vi o Divergente e o Insurgente mas não quero nada ver o Convergente porque já sei o que vai acontecer e é tudo muito estranho e vai mexer com os meus sentimentos! O Room é um filme que eu quero mesmo muito ver, tenho de ver se está no Popcorn Time porque agora também tenho mais tempo nas férias.

    Beijinhos, http://styleandlifebymarta.blogspot.pt/2016/03/londres-o-que-fazer.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto ainda não aconteceu nada muito chocante no Convergente porque foi só a primeira parte, relativamente ao Room posso-te dizer que está no Popcorn porque foi lá que eu o vi...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei imenso do Mad Maz (apesar de achar haver demasiada acções e no-plot); Jurrasic Park só me ri e amei os gráficos; Gone Girl gostei também :)

    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar