Movies Choices #3: Ant-Man, Colombiana, Southpaw, If I Stay, Max, Now You See Me

08:00

Olá meninas!! Hoje é dia de vos falar acerca de mais 6 filmes... Decidi alterar um pouco a logística desta série, e passar a integrar filmes mais antigos que eu já vi há algum tempo, mas que também acho que devem ser falados devido à sua popularidade. Portanto, tentarei trazer-vos sempre filmes recentes e alguns filmes mais antigos para vos dar a minha opinião sincera acerca de cada um deles... Caso queiram que eu fale de algum filme em específico ou que veja algum filme para vos dar a minha opinião é só pedirem nos comentários.


Homem-Formiga (2015)
Imdb: 7.4/10
Elenco: Paul Rudd, Michael Douglas, Evangeline Lilly, Corey Stoll

Sinopse: Depois de ser surpreendentemente libertado da prisão, onde cumpria pena por roupo, Scott Lang é desafiado pelo misterioso Dr. Hank Pym a associar-se a ele numa missão importantíssima. Ser-lhe-á fornecido um fato especial que lhe dará a incrível capacidade de diminuir em escala e, simultaneamente, aumentar em força. Com ele, Scott transformar-se-á no Homem-Formiga, um super-herói que, para além de ser capaz de adoptar o tamanho e força proporcional de um pequeno insecto, contará com uma aliança muito especial: as formigas. Contra obstáculos aparentemente intransponíveis, Scott e o Dr. Pym terão de unir esforços de modo a destruir o terrível Vespa. Com o fato que lhe dá poderes sobre-humanos, Scott tem de assumir a sua faceta de herói, redimir-se do seu passado criminoso e salvar o mundo tal como o conhecemos… 

A minha opinião: Mais um filme da Marvel com um novo super herói... A história é muito interessante e é acompanhada por momentos de ação constantes. Para os amantes de filmes de super heróis, mais especificamente filmes da Marvel, eu aconselho-vos imenso a verem este filme porque tenho a certeza absoluta que nos vos irá desiludir. Eu e o meu namorado vimos e ambos adorámos.

Colombiana (2011)
Imdb: 6.4/10
Elenco: Zoe Saldana, Jordi Mollà, Lennie James, Amanda Stenberg, Michael Vartan, Cliff Curtis, Beto Benites

Sinopse: 1992. Bogotá, Colômbia. Com apenas nove anos, Cataleya (Zoe Saldana) assiste, impotente, ao brutal assassinato dos seus pais. Depois de jurar vingança, ela vai viver para os EUA com a única família que lhe resta: o seu tio Emilio Restrepo (Cliff Curtis), um homem ligado ao submundo do crime. Quinze anos depois de uma vida difícil de treino intensivo, Cataleya trabalha como assassina a soldo. Porém, presa ao passado, ela está determinada a cumprir a sua promessa e todos os momentos da sua vida servem para o simples propósito de vingar a morte dos pais, mesmo sabendo que isso signifique perder tudo o que conquistou.

A minha opinião: Este filme diferencia-se dos típicos filmes de ação, uma vez que, a sua protagonista é uma mulher. Mais um filme com uma grande história por trás da comum «porrada» que a mim me agrada imenso. Toda a história remete para a morte dos pais de Cataleya, já que, a protagonista passa o filme inteiro a vingar a morte dos seus pais. Para quem gosta de filmes de ação aconselho imenso, particularmente às mulheres!!

Se Eu Ficar (2014)
Imdb: 6.8/10
Elenco: Chlöe Grace Moretz, Mireille Enos, Jamie Blackley, Joshua Leonard, Liana Liberato

Sinopse: Mia (Chloë Grace Moretz) é uma rapariga feliz: tem uma família dedicada que a apoia incondicionalmente, é dotada de um talento musical inegável e está apaixonada por Adam (Jamie Blackley), o amor da sua vida. Mas essa espécie de idílio a que se habituou durante os 17 anos da sua vida termina abruptamente no momento em que o carro onde segue com a família se despista. Entre a vida e a morte, com a alma fora do corpo, ela observa os pais mortos e o seu próprio corpo inerte a ser socorrido por uma equipa médica. Com o passar dos dias, ainda em estado de coma profundo no hospital, ela vai deparar-se com inúmeras visitas que, em desespero, lhe pedem para não se deixar morrer. Porém, ciente do poder que tem de decidir partir ou ficar, Mia não está certa de ter forças para regressar a uma existência onde a família já não tem lugar e tudo lhe parece insuportavelmente difícil...

A minha opinião: O típico filme romântico para adolescentes. Eu gostei imenso, porque, eu sou uma amante de filmes românticos. Não há muito a dizer acerca do filme. Quem gosta de romance irá gostar imenso do filme, quem, por outro lado, não gosta também não irá adorar este filme. A única diferença que este filme tem relativamente aos outros filmes românticos é o facto do filme acontecer quase todo enquanto a personagem principal está em coma.

Coração de Aço (2015)
Imdb: 7.5/10
Elenco: Jake Gyllenhaal, Forest Whitaker, Rachel McAdams, Ooana Laurence, 50 Cent

Sinopse: O boxista Billy “The Great” Hope tem tudo o que sempre sonhou: acabou de conquistar o título de melhor do Mundo na sua categoria e é feliz com Maureen, a mulher, e Leila, a filha. Até ao dia em que Maureen é acidentalmente atingida por uma bala perdida e não sobrevive. Desesperado e sem conseguir lidar com a perda, ele deixa-se levar numa espiral de autodestruição e irresponsabilidade. Ao ser informados do caos em que a sua vida se tornou, o tribunal decide retirar-lhe a guarda de Leila. É então que, sem amigos ou recursos financeiros, mas determinado a recuperar tudo o que perdeu, Billy decide procurar a ajuda de Willis Tick, um ex-campeão que se dedica a treinar pugilistas amadores. Billy entra assim no mais difícil combate da sua vida com um único objectivo: merecer a guarda e o amor da sua filha.

A minha opinião: Eu amei este filme... O filme retrata a história de um boxista que perde a mulher e que se vê numa posição na qual terá que lutar com todas as forças que tem para recuperar a sua filha. O filme inicia com a vitória do boxista e termina com mais uma vitória que permite ao Billy «arranjar» condições para ficar com a filha. O filme é constituído por diversas cenas de pancada, mas, que são compensadas pelas restantes cenas de família e de desespero. Aconselho imenso a verem porque tenho a certeza que irão adorar...

Max (2015)
Imdb: 6.8/10
Elenco: Thomas Haden Church, Josh Wiggins, Luke Kleintank, Lauren Graham, Robbie Amell, Mia Xitlali, Dejon LaQuake

Elenco: O cachorro Max trabalha junto aos soldados americanos no Afeganistão, ajudando a detectar regiões com minas terrestres. Quando seu dono morre, o animal se torna feroz e não mantém contato com mais ninguém. A situação se transforma quando Justin, irmão do soldado falecido, decide se aproximar de Max e criar uma grande amizade.

A minha opinião: Este filme é do género do Hachiko. Todo ele gira em torno do cão (Max), um cão de guerra que perde o seu «dono», e que quando está prestes a ser abatido a família do seu «dono» o adota. Neste filme conseguimos compreender a importância que um animal pode ter na vida de um humano, e ainda, aquilo que os animais podem fazer por nós. Este filme é perfeito para ver em família, sozinhos, com o nosso namorado, etc... Ou seja, pode ser visto da forma que quiserem porque vão gostar!!

Mestres da Ilusão (2013)
Imdb: 7.3/10
Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Melánie Laurent, Morgan Freeman

Sinopse:  Um grupo de quatro mágicos norte-americanos, liderados pelo carismático Michael Atlas, apresenta um espectáculo de magia nunca antes visto: primeiro surpreendem a audiência ao roubar, em tempo real, um banco em França e, em seguida, dividem os lucros pelas contas bancarias de cada um dos espectadores. Dylan Hobbs, agente do FBI, está determinado a puni-los pelos crimes e a detê-los antes que realizem o que promete ser um assalto de proporções absolutamente inesperadas. Com a agente Alma Vargas na sua equipa, Hobbs recorre a Thaddeus Bradley, célebre pela sua habilidade em desvendar os mais complexos truques de magia. Assim, enquanto a pressão aumenta e o mundo aguarda o grande e espectacular truque final, Dylan e Alma apressam-se para os deter. Porém, ambos estão conscientes que será difícil antecipar as suas jogadas e que, para os deter, apenas poderão confiar nos conselhos de Bradley e nos seus próprios instintos.


A minha opinião: Este filme já é um pouco antigo, e penso que a maioria de vocês já o deve ter visto. O filme é extremamente misterioso o que nos faz estar presos a ele. Os atores são muito bons e como podem ver a pontuação no Imdb também é bastante boa. A boa notícia é que este ano vai sair o segundo filme que espero que não desiluda. Portanto, vão já ver o filme para quando sair o segundo poderem ver. Este é outro filme que penso que irá agradar a todos, apenas penso que os mais novos poderão não entender todas as cenas.

Qual destes filmes vocês já viram? Qual foi o vosso favorito?

You Might Also Like

2 comentários