E Se Fosse Eu?: Pegar Numa Mochila e Partir (#esefosseeu)

11:02

Olá meninas(os)!! Hoje venho falar-vos em algo muito importante que está a acontecer nas escolas... O governo desenvolveu uma iniciativa (aqui fica o site oficial) que consistia nas crianças terem que levar uma mochila para a escola com tudo o que quisessem levar caso tivessem de fugir de Portugal como imensos refugiados o têm feito. No entanto, este assunto tem vindo a ser mais falado após a artista portuguesa Joana Vasconcelos ter feito a sua mala e ter nela colocado um ipad, um iphone, lãs, lápis, etc (caso queiram ver o vídeo cliquem aqui). Mas não se preocupem porque hoje não vos venho comentar este vídeo, já que, acho que cada pessoa sabe o que é mais importante para si e o que levaria na sua mochila... O que eu venho fazer hoje é mostrar-vos a minha lista de coisas que levaria na minha mochila caso tivesse de fugir do meu país. 


1. Água;
2. Alguns snacks que fossem fáceis de transportar e que aguentassem algum tempo sem se estragarem;
3. Uma bolsa de produtos de higiene (íntima pelo menos) e de primeiros socorros;
4. Um casaco quente e alguma roupa interior;
5. Algum dinheiro que tivesse para utilizar em casos de urgência;
6. O meu telemóvel e o carregador para comunicar com as pessoas que mais gosto;
7. Um guarda chuva;
8. Um caderno e uma caneta;
9. Uma toalha;
10. Uma lanterna;
11. Uma faca, uma corda e um isqueiro;
12. A minha identificação pessoal;

Esta era a minha lista de produtos que penso caberem todos numa mochila. Peço que não venham contestar as minhas escolhas porque cada um de nós precisa de coisas diferentes!! Apenas gostava que partilhassem comigo o que levariam na vossa mochila...

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu acho que não conseguia fugir :'(
    Doí-me o coração ter de pensar deixar os meus animais para trás para sempre, minha família e amigos sei que ficariam bem! Mas os meus bebés...
    Agora fiquei triste!

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. ontem tambem decidi que ia fazer um post com este tema... contudo so ira sair para a semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu achei um tema tão interessante e relevante que decidi que tinha de o trazer para o blog...

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Grande questão esta!!! Nunca me tinha debruçado muito sobre isto. O que poria na minha mala de fuga?
    - Documentos + certificados de habilitações
    - Medicamentos básicos
    - Algum dinheiro
    - Artigos de higiene
    - Roupa / calçado muito confortável
    - Tenda + saco cama
    - Fotografias de pessoas que amo
    - ...
    Assim de momento é o que me ocorre.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim são bons itens para ultrapassar alguns imprevistos...

      Beijinhos e obrigada pelo comentário!!

      Eliminar
  4. Estou intrigada acerca da faca, corda e isqueiro, tão específico. Quais as tuas razões? É apenas porque achas itens úteis ou há algo mais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a faca, corda e isqueiro podem ser precisas para fazer alguns biscates que possam ser necessários... Não sei!! Acho que são úteis para alguma eventualidade... Mas não sei, é apenas o que acho que pode ser preciso, mas pode ser apenas uma ideia minha :)

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Telemóvel e carregador? Onde é que ias carregar o tlm?, eu sei que dissestes para não contestarmos mas fiquei realmente curiosa. Se tivesses de fugir ias levar uma coisa tão fútil como um tlm, bem dizem que a juventude de hoje em dia está perdida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais uma vez os comentários negativos aparecem em anónimo... Mas, como não foi um comentário com faltas de respeito achei que deveria responder!! Em primeiro lugar, levo o meu telemóvel para poder contactar enquanto tiver bateria com as pessoas que gosto e ainda para ver fotos dessas mesmas pessoas. Em segundo lugar, levaria o carregador, já que, nunca sabemos para onde podemos ir e por vezes os locais que acolhem os refugiados têm fichas para carregar o telemóvel. Mais vale prevenir do que remediar e estes artigos são pequenos e cabem facilmente na mochila. Por último, o telemóvel não é algo fútil. Tenho a certeza que a pessoa que está por detrás do comentário utiliza o telemóvel todos os dias e várias vezes!! O telemóvel é algo muito útil que nos permite comunicar com as pessoas que nós gostamos e caso aconteça alguma coisa enquanto esteja sozinha o telemóvel poder-me-ia salvar-me vida!!

      Obrigada pela comentário, contudo, agradecia que estes comentários começassem a ser identificados!!

      Eliminar