Movies Choices #4: Hunger Games, John Wick, Intouchables, Million Dollar Baby, San Andreas

08:00

Olá meninas!! Hoje trago-vos mais seis filmes para vos falar um pouco sobre o que acho acerca de cada um deles. Trago-vos filmes mais recentes e outros um pouco mais antigos, no entanto, aconselho-vos a verem todos eles. Espero que gostem do post, e vamos lá começar a falar do que realmente interessa!!


A Idade de Adaline (2015)
Imdb: 7.2/10
Elenco: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford, Ellen Burstyn, Kathy Baker, Amanda Crew


Sinopse: Adaline Marie Bowman (Blake Lively) nasceu a 1 de Janeiro de 1908. Cresceu, constituiu família e levou uma vida como a de tantas outras mulheres do seu tempo. Mas tudo mudou quando, aos 27 anos, sofreu um acidente grave que lhe deixou uma sequela peculiar: a imunidade à passagem do tempo. A partir daquele momento, Adaline nunca mais envelheceria. Mas a sua condição não corresponde necessariamente a uma bênção. Não vai ser fácil atravessar décadas e viver com a consciência de que todos os que ama envelhecem e, eventualmente, morrem. Um dia, conhece alguém que a sacode da sua existência linear e intemporal, alguém cujo amor pode valer muito mais do que imortalidade...

A minha opinião: Este filme não é mesmo o típico romance. O filme retrata a história de uma mulher que não envelhece e que tem que organizar a sua vida de modo a ninguém se aperceber deste facto. Contudo, esta mulher apaixona-se e no filme conseguimos acompanhar todo o trajeto deste caso até ao homem descobrir a verdade. Aquelas adolescentes que adoram os típicos romances se calhar não irão adorar o filme, no entanto, eu gostei muito da história, exatamente por ser bastante diferente da dos outros filmes românticos.

The Hunger Games: A Revolta (Parte 2) (2015)
Imdb: 6.8/10
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Donald Sutherland, Philip Seymour Hoffman, Julianne Moore, Willow Shields, Sam Claflin, Elizabeth Banks

Sinopse: Num futuro pós-apocalíptico existe Panen, uma nação administrada por um Governo totalitário que domina os seus 12 distritos. Uma anterior insurreição fracassada dos distritos contra o Capitólio resultou no suposto extermínio de um 13.º e num acordo tácito de rendição entre os restantes. Para relembrar a sua posição de obediência perante o Governo, foram criados os Jogos da Fome. Nesta cerimónia anual, cada distrito é obrigado a enviar dois jovens entre os 12 e os 18 anos para participar numa competição de vida e morte de que apenas um sairá vencedor. Alguns meses após a 74.ª edição dos jogos, que sagrou Katniss Everdeen e Peeta Mellark como vencedores, eles são forçados a percorrer o território, marcando presenças oficiais de forma a dignificar o evento. Durante estas visitas, ambos se apercebem de um sentimento de revolta do povo de Panen, o que lhes alimenta a esperança numa rebelião colectiva. Porém, o Capitólio está ainda sob o controlo do terrível Presidente Snow que, ao perceber o perigo que cada um dos vencedores representa enquanto símbolo de força e liberdade, decide preparar uma edição especial dos jogos, nos quais os vencedores dos anos anteriores terão de digladiar-se até à morte. Durante esse evento, depois de uma luta desesperada pela sobrevivência, Katniss é resgatada da arena e enviada para o 13.º Distrito, que agora lidera uma rebelião organizada contra o Capitólio. Vista como o símbolo de um povo que anseia pela liberdade, ela entrega-se de corpo e alma ao que sabe ser a última oportunidade de revolta contra o poder instituído, reconstruindo assim uma sociedade justa, onde todos possam coexistir pacificamente.

A minha opinião: Este foi o último filme da saga Hunger Games que eu segui religiosamente e sempre fui ver ao cinema cada um dos filmes (excetuando o primeiro). Como é óbvio apenas aconselho o filme a quem já tiver visto os anteriores, já que, caso ainda não os tenham visto não irão conseguir acompanhar e compreender este filme. Pessoalmente, eu gostei imenso do filme, apesar de não ter sido o meu favorito!! O final é inesperado, o que na minha opinião é bom, contudo, sei que muita gente não gosta de ser extremamente surpreendida com os finais dos filmes. O importante é dizer-vos para verem este filme, e a saga, caso ainda não a tenham visto, porque é realmente interessante... Vejam e depois contem-me o que acharam!!

Amigos Improváveis (2011)
Imdb: 8.6/10
Elenco: François Cluzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot

Sinopse: Na sequência de um acidente de parapente que o deixou tetraplégico, Philippe (François Cluzet), um aristocrata francês de meia-idade, decide contratar alguém que o apoie nas suas rotinas diárias. É então que conhece Driss (Omar Sy), um jovem senegalês de um bairro problemático, recém-saído da prisão. Driss é, segundo todas as aparências, alguém totalmente inadequado à função, porém Philippe, estabelecendo com ele um vínculo imediato, contrata-o. Assim, com o passar dos dias, aqueles dois homens com vidas tão díspares vão encontrar coisas em comum que ninguém julgaria possíveis, nascendo entre eles uma amizade que, apesar de improvável, se tornará mais profunda a cada dia.

A minha opinião: Eu nunca na minha vida pensei que fosse gostar de um filme francês. Mas não é que adorei!! O filme é baseado numa história verídica e demonstra a amizade entre dois homens completamente distintos... O filme está repleto de cenas de comédia, que são compensadas por outras cenas um pouco mais dramáticas. Eu acho este filme perfeito para ver com amigos ou em família!! Não deixem de ver o filme por este ser falado em francês, porque, até eu que detesto ver filmes em francês adorei mesmo a história deste filme.

John Wick (2014)
Imdb: 7.2/10
Elenco: Keanu Reeves, Michael Nyqvist, Alfie Allen, Willem Dafoe, Dean Winters, Adrianne Palicki

Sinopse: John Wick era famoso no submundo do crime pelas suas capacidade de surpreender os inimigos e pelos seus métodos pouco convencionais de fazê-los dizer a verdade. Mas quando descobriu que a sua mulher tinha um cancro em fase terminal, abandonou tudo para poder dedicar-lhe toda a atenção. Agora, depois da inevitável morte dela, Wick sente que nada o prende à vida. É então que, após assistir ao roubo do seu Boss Mustang de 1969, sente renascer em si a raiva acumulada. Determinado a recuperar o carro seja a que preço for, decide perseguir o culpado pela zona mais perigosa da cidade de Nova Iorque. É assim que descobre que o autor do roubo é Iosef, filho único de Viggo Tarasov, um mafioso russo que fora, em tempos, seu patrão e mentor. Mas quando Tarasov percebe que Wick anda atrás de Iosef, põe a sua cabeça a prémio, oferecendo uma enorme recompensa a quem o conseguir matar. Com os mais perigosos criminosos no seu encalço, John volta a ser a impiedosa máquina de matar que o mundo dos marginais já antes conhecera, desencadeando uma batalha sem precedentes, sem nada que o faça parar a não ser a satisfação da vingança que lhe devolveu o gosto pela vida.

A minha opinião: Este é o típico filme de ação que todos os rapazes gostam... Mas como é óbvio, algumas raparigas (como eu) também gostam. O filme está recheado de cenas de ação, de pancada mesmo, que nos fazem estar presos ao ecrã. A história passa por uma vingança de um grupo que roubou o seu carro e ainda matou o cão que a sua namorado (que havia morrido de cancro) lhe ofereceu. Quem gosta de filmes de ação tem mesmo de ver este, e a quem não aprecia aconselho-vos a darem uma espreitadela para verem se gostam ou não.

Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos (2004)
Imdb: 8.1/10
Elenco: Clint Eastwood, Hillary Swank, Morgan Freeman, Jay Baruchel, Mike Colter

Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eastwood) é um treinador de boxe que treinou e geriu as carreiras de vários boxeurs. Mas depois do doloroso afastamento da filha, Frankie começou a revelar uma dificuldade na aproximação dos outros, restando-lhe apenas o amigo Scrap (Morgan Freeman), um ex-boxeur que cuida do ginásio. É então que aparece Maggie Fitzgerald (Hilary Swank, numa nova grande interpretação depois do papel de Teena Brandon, em "Boys Don''t Cry", que lhe valeu o Óscar). Maggie sabe muito bem o que quer na vida, tem uma enorme determinação e uma maior ainda vontade de vencer. Só precisa que alguém acredite nela e a treine. Frankie tenta afastá-la - por ser mulher, por ser demasiado velha para começar a treinar, por não se querer comprometer. Mas Maggie entrega-se ao treino no ginásio, apenas com o apoio de Scrap, cativando Frankie lentamente, numa relação de inspiração mútua e partilha da dor do passado.

A minha opinião: Por incrível que pareça eu apenas vi este filme à pouco tempo. O motivo pelo qual eu tive curiosidade de o ver foi o facto de o meu namorado estar constantemente a falar dos filmes do Clint Eastwood, e ainda, por causa da sua pontuação e prémios dos Óscares. O que é que eu vos posso dizer? Que o filme é mesmo impressionante como toda a gente diz. Tem cenas de porrada, já que, o filme trata a história de uma boxista, contudo, o filme é muito mais do que apenas cenas de pancada. O filme demonstra a cumplicidade entre a boxista e o seu treinador e as decisões que este irá tomar são realmente impressionantes. Acho mesmo que toda a gente deveria ver este filme!!

San Andreas (2015)
Imdb: 6.1/10

Sinopse: Há muito que se fala da possibilidade de um sismo de grande magnitude acontecer na zona litoral da Califórnia (EUA). Ray é um bombeiro cuja função é pilotar helicópteros de resgate nas situações mais adversas. Quando um sismo de magnitude 9 abala a cidade de Los Angeles deixando um rasto de destruição à sua volta, Ray tem um único objectivo: encontrar Blake, a filha, e salvá-la do caos em que a cidade se transformou. Mas, no meio de uma situação catastrófica em que milhares de pessoas lutam pela sua própria vida, encontrar Blake vai revelar-se uma missão praticamente impossível...

A minha opinião: Eu adoro a maioria dos filmes que retratam catástrofes... Não sei porquê mas acho este assunto muito interessante!! Como é óbvio este não é o melhor filme do mundo, no entanto, e muito fácil de ver e, penso que, todas as pessoas irão gostar de o ver. O filme retrata a história de uma família que se encontra no local errado a hora errada... O sismo na falha de Santo André inicia-se e o pai irá fazer tudo para salvar a sua ex-mulher e a sua filha. Gostei muito e tenho a certeza absoluta que vocês também irão gostar.

Já viram alguns destes filmes? Qual foi o vosso favorito?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Vi o San Andreas no cinema e gostei muito. Era para ir ver o The hunguer games, mas acabei por não ir ver...
    Boas escolhas querida, fiquei curiosa com o the age of adaline.
    O meu blog mudou de nome e endereço. Agora podes-me encontrar em: www.simplesmenteandreia.pt
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim o San Andreas é aquele filme que acho que toda a gente gosta... O Age Of Adaline é super diferente dos romances que estamos habituadas a ver e por isso é que acho interessante!

      Beijinhos

      Eliminar