Movies Choices #5: Spotlight, Avatar, Paper Towns, Selfless

08:00

Olá meninas!! Hoje trago-vos mais um post com seis filmes que eu já vi e que gostei, e por este motivo, achei que seria uma boa ideia falar-vos um pouco acerca de cada um deles. Como já sabem estes posts têm sempre filmes recentes e mais antigos para fazer um equilíbrio... Espero que gostem e vamos já começar a falar acerca dos filmes!!


O Caso Spotlight (2015)
Imdb: 8.1/10
Elenco: Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, Liev Schreiber, Stanley Tucci, John Slattery

Sinopse: A equipa “Spotlight” do jornal “Boston Globe” era formada por um conceituado grupo de jornalistas de investigação. Em finais de 2001, vêem-se a braços com um caso em que vários padres da Igreja Católica são acusados de abusos sexuais a crianças da comunidade. Ao investigarem a fundo, dão-se conta de décadas de encobrimento que envolve os mais altos níveis das instituições da cidade de Boston, seja a nível religioso ou mesmo político. Decididos a mostrar a verdade e a levar os responsáveis a tribunal, a equipa de jornalistas empenha-se em encontrar provas irrefutáveis. Para isso, entrevista vítimas, procura dados de arquivo e contrapõe testemunhos ao mesmo tempo que se vê obrigada a fazer frente ao sigilo da instituição eclesiástica. Este caso de pedofilia, que chegou às primeiras páginas dos jornais de todo o Mundo, abalou profundamente a Igreja Católica. Desde então, vários casos similares foram tornados públicos, muitas vítimas contaram as suas histórias e muitos padres foram condenados. Com esta investigação, o jornal “Boston Globe” venceu o Prémio Pulitzer por serviço público.

A minha opinião: Eu gostei imenso de ver este filme, especialmente por ser baseado numa história verídica. Efetivamente, o filme não tens muitas cenas mais mexidas é muito parado, contudo, eu gostei imenso da história. O filme fez-me perceber alguns crimes que alguns padres cometem em todo o mundo, e que por serem padres são vistos como pessoas boas e sem qualquer tipo de maldade. Aconselho imenso a verem o filme, mas não pensam que vai ser um filme super fixe e muito emocionante, acho que é uma boa amostra de parte da nossa realidade. 

Avatar (2009)
Imdb: 7.9/10
Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang

Sinopse: Apesar de confinado a uma cadeira de rodas, Jake Sully (Sam Worthington), um ex-marine, continua a ser um combatente. Assim, é recrutado para uma missão a Pandora, um corpo celeste que orbita um enorme planeta gasoso, para explorar um mineral alternativo chamado Unobtainium, usado na Terra como recurso energético. Porém, devido ao facto de a atmosfera de Pandora ser altamente tóxica para os humanos, é usado um programa de avatares híbridos, que possibilita a transferência da mente de qualquer humano para um corpo nativo. Como as relações entre as duas raças tem estado em crise, Jake, já no seu corpo avatar, é também incumbido de tentar infiltrar-se naquela sociedade e encontrar uma forma de a dominar. Mas após ter sido salvo por Neytiri (Zoe Saldana), uma bela nativa, e perceber que afinal as ordens da Terra não vão ao encontro daquilo em que sempre acreditou, Jake questiona as razões. Ao ver-se dividido entre os pacíficos Na'vi e as forças que estão empenhadas em destruí-los, Jake toma a posição em que acredita.

A minha opinião: Este filme já é bastante antigo, no entanto, penso que todas vocês o conhecem. Eu ainda me lembro que quando o filme saiu toda a gente falava dele e a maioria das pessoas até o viu no cinema em 4D. Eu adorei o filme, achei longo mas super interessante. As imagens são lindíssima e a história super original. Acho um pouco impossível ainda não o terem visto, mas caso isto verdade, aconselho-vos imenso a ver. Quem gosta de ficção científica vai adorar, contudo, acho que o filme vai agradar à maioria das pessoas, mesmo àquelas que não costumam gostar de ficção científica. 

Ratatui (2007)
Imdb: 8/10
Elenco: Ian Holm, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter Sohn

Sinopse: Um rato chamado Remy sonha ser um magnífico chefe de cozinha contra a vontade da sua família e o maior problema do mundo: ser uma profissão em que os ratos são um alvo a abater. Quando o destino o leva até Paris, Remy vai parar ao sítio dos seus sonhos: um restaurante famosíssimo graças ao seu chefe, Auguste Gusteau. Apesar de todos os perigos por ser um convidado indesejado na cozinha de um dos restaurantes mais chiques de Paris, Remy cria uma parceria inesperada com Linguini, o rapaz do lixo, que, por acaso, descobre os talentos secretos de Remy. Esta parceria gera uma cadeia de acontecimentos hilariantes que vai provocar uma reviravolta no mundo da culinária e fazer com que Remy questione o seu futuro. Será que deve correr atrás do seu sonho de ser um chefe talentoso ou regressar às suas origens como rato?

A minha opinião: Este filme de animação é super divertido e muito giro para ver em família (para quem tem crianças). Ver o rato a «conduzir» o cozinheiro é super engraçado. Acho que o filme é perfeito para as crianças, mas também tenho a certeza que os adultos se vão divertir a ver. O filme já passou várias vezes na televisão, e, por este motivo, penso que a maioria de vocês já o viu.


Cidades de Papel (2015)
Imdb: 6.4/10
Elenco: Cara Delevingne, Nat Wolff, Halston Sage

Sinopse: Quentin é um adolescente como qualquer outro. Margo é a rapariga que vive na casa ao lado. Apesar de terem crescido juntos, foram-se afastando progressivamente. Um dia, depois de o ter desafiado a fugir, ela desaparece. Quentin, que ainda nutre por ela uma paixão de infância, decide partir à sua procura e envereda numa "road trip" recheada de pistas que parecem ter sido colocadas no seu caminho para a encontrar. À medida que vai resolvendo o mistério, vai-se questionando sobre quem é, afinal, Margo. Mas a viagem será também de autodescoberta… 

A minha opinião: Quando saiu este filme eu achei que iria adorar, já que, havia adorado o filme «A culpa é das estrelas». O filme foi um pouco uma desilusão porque as minhas expectativas estavam demasiado altas. Eu estava à espera de um romance comum, e não foi isso que encontrei. O filme parece mais uma história de dois amigos do que de dois namorados. Vejam se gostarem deste género de filmes, contudo, este não foi definitivamente o meu filme romântico favorito.

Professora Baldas (2011)
Imdb: 5.7/10
Elenco: Cameron Diaz, Jason Segel, Lucy Punch, Justin Timberlake

Sinopse: Depois de ser abandonada pelo seu noivo pouco antes do casamento, a professora Elizabeth Halsey (Cameron Diaz) está decidida a arranjar um novo substituto que sustente os seus caprichos e lhe possibilite deixar de fazer o que mais abomina na vida: dar aulas. E é então que conhece Scott Delacorte (Justin Timberlake), um professor do liceu onde lecciona que, para além de solteiro, simpático e bem-parecido, aparenta ter dinheiro suficiente para satisfazer os desejos de qualquer mulher. Porém, alheio aos planos de Elizabeth, Scott apaixona-se por Amy (Lucy Punch), uma colega de ambos cuja personalidade é a antítese de Elizabeth.

A minha opinião: Este filme é o filme típico de domingo à tarde. Fácil de compreender e um pouco cómico. O filme não é espetacular mas é muito bom de ver, os mais novos vão se fartar de rir e os mais velho também vão achar uma certa piada. Caso não tenham nada para fazer e estejam em grupo podem ver este filme. 

Outro/Eu (2015)
Imdb: 6.5/10
Elenco: Ryan Reynolds, Natalie Martinez, Matthew Goode

Sinopse: O multimilionário Damian Hale habituou-se a ter o controlo total sobre a sua vida. Mas essa sensação de poder anula-se perante o terrível diagnóstico de um cancro já em fase terminal. Com pouco tempo de vida e sem alternativas que lhe dêem esperança, ele aceita a proposta do professor Albright sobre um procedimento médico capaz de o salvar. Neste "tratamento" inovador, a consciência de uma pessoa é retirada do seu corpo doente e colocada num outro, mais jovem e saudável, criado artificialmente para esse fim. Sem absolutamente nada a perder, Damian resolve aceitar a oferta, encenar a sua própria morte e começar uma nova vida com outro corpo e identidade. Depois da intervenção, que se revela um êxito e que o transforma em Edward Hale, é avisado que, de modo a evitar efeitos secundários, terá de tomar uma medicação diária. Tudo corre como esperado até ele se esquecer de tomar os medicamentos e começar a ter recordações de uma vida que nunca teve...
A minha opinião: Este filme eu vi-o à pouco tempo e gostei muito. O filme retrata a história de um milionário que está doente e que paga a uma empresa para mudar de corpo para ficar saudável e viver muitos mais anos, no entanto, esta mudança não vai ser simples... O seu novo corpo já tem uma história passada que vai mudar muito o rumo do filme. Um filme com várias cenas de ação, e com uma história interessante e diferente daquelas que costumamos ver. Aconselho imenso a que todas vocês vejam, porque tenho a certeza que irão gostar!!

Já viram algum destes filmes? Qual foi o vosso favorito?

You Might Also Like

2 comentários

  1. ja vi o ratatouille e cidades de papel e gostei de ambos... avatar ja tentei ver mas desisti a meio haha e a professora baldas tambem ja ando para o ver a seculos mas ainda nao calhou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu adorei o Avatar :) Aconselho-te a tentar ver até ao fim...

      Beijinhos

      Eliminar