Movies Choice's #6: X-Men, Prisioners, Black Swan, The Vow, Peter Pan, Solace...

08:00

Olá meninas!! Hoje trago-vos mais um post com filmes que vi e que achei que devia falar um pouco acerca de cada um. Como sabem tento variar nos filmes de cada post e, por este motivo, neste post poderão encontrar um filme de animação, um romance, e ainda filmes de ação, crime e ficção científica. 


X-Men Dias de um Futuro Esquecido (2014)
Imdb: 8/10
Elenco: Patrick Stewart, Hugh Jackman, Jennifer Lawrence, Ellen Page, James McAvoy, Ian McKellen, Halle Berry, Michel Fassbender

Sinopse: Num futuro não muito distante, os X-Men são impiedosamente perseguidos pelas sentinelas, uma raça de "robots"-soldados concebida para caçar e exterminar todos os seres de origem mutante. Os poucos que conseguiram escapar a este terrível destino vivem escondidos sob anonimato, lutando a cada dia pela sobrevivência. Entre eles estão o Professor X, Wolverine e Magneto, que buscam um modo de evitar a extinção da sua espécie e acabar com esta guerra. Compreendendo a posição de fragilidade em que se encontram, o Professor X apenas vê uma solução: usar os seus poderes telepáticos para enviar a mente de Wolverine numa viagem no tempo, até à época em que os mutantes eram livres, e alterar o rumo da História. Uma vez no passado, Wolverine terá de encontrar os jovens e irascíveis Charles Xavier e Erik Lehnsherr (que mais tarde adoptarão, respectivamente, os nomes de Professor X e Magneto) e convencê-los da importância da sua missão para que, juntos, possam evitar as circunstâncias que tornaram esta situação possível…

Este foi, de facto, um dos melhores filmes da Marvel que eu alguma vez vi. Adorei a história, as personagens, e, principalmente, dos efeitos especiais. Para os amantes de super-heróis este é o filme perfeito, no entanto, acho que, mesmo aquelas pessoas que não gostam muito destes filmes gostarão de certeza destes. Está completamente aprovado!!

Raptadas (2013)
Imdb: 8.1/10
Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis

Sinopse:
 O carpinteiro Dover Keller é um homem de fé, regido por princípios de justiça e rectidão. A sua vida, até aí calma, é virada do avesso no momento em que a filha de seis anos e uma pequena amiga são raptadas, depois dos festejos de Acção de Graças. Quando Loki, o detective responsável pelo caso, é obrigado a libertar o único suspeito por falta de provas, Keller sente-se à beira da ruptura. Decidido a encontrar as crianças com vida seja a que preço for, localiza e sequestra o suposto autor do crime, de modo a conseguir uma confissão. É assim que, ao deparar-se com a mais desesperante das situações, um homem de bem se vê subitamente transformado num monstro, capaz das maiores crueldades para proteger a sua família.

Este filme foi realmente impressionante. Todo ele foi muito inesperado, o que me fez estar sempre agarrada ao ecrã, especialmente, com o final. Todo o processo que foi necessário para descobrir o que aconteceu às crianças desaparecidas foi incrível. Eu adorei este filme e aconselho a 100% a todas vocês. Vejam e depois digame-me se concordam ou não com a minha opinião.

Cisne Negro (2010)
Imdb: 8/10
Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Barbara Hershey, Winoma Ryder

Sinopse: Nina (Natalie Portman) pertence à companhia de Ballet de Nova Iorque e praticamente todos os dias da sua vida foram dedicados à dança. Erica (Barbara Hershey), sua mãe, é uma ex-bailarina cuja única obsessão é ver a sua filha triunfar e que, por essa razão, controla todos os seus movimentos. Quando Thomas Leroy (Vincent Cassel), o director artístico da companhia, decide substituir a intérprete principal no imortal "O Lago dos Cisnes", de Tchaikovsky, Nina aparece como uma das escolhas mais prováveis. Mas Lily (Mila Kunis), uma outra jovem em ascensão, revela algumas características essenciais ao papel que faltam a Nina. Assim, à medida que as duas raparigas se tornam cada vez mais próximas, a doce Nina começa a revelar o seu lado mais negro...

Este filme esteve nomeado para os Óscares. Eu vi e gostei muito, mas pelo o que tenho ouvido apercebi-me que este filme não é concensual. Nem toda a gente gosta!! A história gira em torno de duas bailarinas que disputam o lugar de protagonista... Com o desenrolar da história ficamos a conhecer qual das bailarinas tem boas ou más intenções!!

Peter Pan na Terra do Nunca (1953)
Ímdb: 7.3/10

Sinopse: Peter Pan (Bobby Driscoll/ Lauro Fabiano), o garoto que se recusa a crescer, espreita a casa dos Darling, pois Wendy (Kathryn Beaumont/ Therezinha), a mais velha dos filhos do casal Darling, crê que ele exista e já convenceu seus irmãos, João (Paul Collins) e Miguel (Tommy Luske). Wendy tem certeza disto, pois Peter Pan perdeu sua sombra. Aproveitando a ausência dos pais de Wendy, ele vai até a casa dela. Após recuperar sua sombra, Peter Pan ensina a Wendy, João e Miguel o que devem fazer para voar: pensar em algo bom e usar um um pó mágico, que uma pequena fada, Sininho, joga sobre eles. Peter leva as três crianças para um passeio na Terra do Nunca, um ilha encantada que é o lar de Peter, Sininho, os Garotos Perdidos e um maquiavélico pirata, o Capitão Gancho (Hans Conried/ Aloysio de Oliveira), que jurou se vingar de Peter. Gancho perdeu uma de suas mãos em um duelo com Peter Pan, com ela tendo sido comida por um crocodilo que agora segue sempre o navio do Capitão Gancho, pois quer comer o resto. Tudo realmente se complica quando Sininho fica com muito ciúme de Wendy e quer prejudicá-la.

Quem nunca viu este filme? Eu acho que todas nós já vimos, contudo, para aquelas que nunca viram cá vai a minha opinião. Este é dos meus filmes de animação favoritos... Quando era pequena adorava o Peter Pan e a Pequena Sereia. A minha personagem favorita é sem dúvida a Sininho, e, por este motivo tenho adorava ver os filmes mais recentes da Sininho. Caso tenham filhos, irmãos, primos ou sobrinhos mais novos que nunca virão este filme, aconselho-vos imenso a verem com eles porque eles vão adorar!!

Prometo Amar-te (2012)
Imdb: 6.8/10
Elenco: Channing Tatum, Rachel McAdams, Jessica Lange

Sinopse: Recém-casados, Paige (Rachel MCadams) e Leo (Channing Tatum) são jovens e sonham com um futuro próspero. Porém, após um terrível acidente de viação, ela sofre um traumatismo craniano que a deixa em coma por vários dias. E quando volta a si percebe que não se recorda da fase mais recente da sua vida, que engloba a sua relação com Leo e a sua vida como artista. Tudo parece ter parado nos tempos de faculdade, quando era uma estudante de Direito. Quando a recuperação das memórias recentes se tornam uma causa perdida, Leo, que a ama profundamente e se recusa a desistir, vê apenas uma alternativa para ter a sua família de volta: começar do zero e fazer com que o amor entre os dois renasça.
 

Este filme é completamente indicado para as amantes de romance. Eu já vi este filme várias vezes e nunca me canso. A história é super interessante e é muito engraçado ver o marido de Paige a tentar reconquistá-la. Mais uma vez este foi um dos meus filmes românticos favoritos de sempre, por isso, caso gostem de romances e nunca tenham visto este, vejam!!

Solace: Premonições (2015)
Imdb: 6.4/10
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Colin Farrell, Anthony Hopkins

Sinopse: John Clancy é um agente da polícia reformado que possui poderes paranormais. Esta capacidade, que lhe permite ter visões do passado e do futuro, é, simultaneamente, um dom e uma maldição com que foi obrigado a viver toda a vida. É então que o agente do FBI Joe Merriwether e a sua colega Katherine Cowles o persuadem a voltar ao activo para os ajudar a encontrar um assassino em série que perseguem há meses e que não há meio de identificarem. Mas tudo se complica quando John se apercebe de que o assassino que todos anseiam por encontrar também possui poderes de clarividência e que consegue antecipar cada um dos seus passos…
Acho que já vos disse que o Anthony Hopkins é um dos meus atores favoritos!! Este filme é mesmo o típico filme que eu adoro. Eu gosto imenso de ver filmes que retratam crimes e este é muito diferente. O investigador tem o poder de ver cenas do passado e do futuro, algo que vai ajudar imenso todas as investigações. O filme é muito interessante e inesperado, por isso quem gostar de um bom thriller tem de ver este!!

Digam-me nos comentários quais destes filmes vocês já viram e qual é o vosso favorito...

You Might Also Like

0 comentários