As consequências dos 18 anos...

08:00

Olá meninas!! Hoje decidi trazer-vos um post diferente... Um post acerca do que os 18 anos nos trazem, tanto pelo lado positivo como negativo. Acho que este post vai ser super engraçado e espero que vocês gostem!! Vamos lá começar...


1. Vocês passam a ser responsáveis por tudo o que fazem.

Talvez este é o único aspeto negativo de termos 18 anos. Como é obvio a maioridade traz responsabilidade acrescidas, e, por este motivo, a partir do dia em que fazem 18 anos devem ter a consciência de que todos os atos que tenham vão ser da vossa responsabilidade, isto é, os vossos pais já não têm nada que ver com isso. Portanto, portem-se bem para não sofrerem consequências desnecessárias!!

2. Aos 18 anos podem começar a tirar a carta de condução.

Pois é. Com 18 anos podem começar a tirar a carta de condução para automóveis ligeiros. Este é, definitivamente, um dos aspetos mais positivos que sermos maiores de idade. Podemos tirar a carta e não estar dependentes dos nossos pais para sair de casa (caso tenhamos um carro com o qual possamos andar).

3. Caso nunca tenham reprovado é com esta idade que entram na universidade. 

Supostamente (caso tudo tenha corrido conforme a norma) os 18 anos são sinónimo de entrares na universidade. Nem sempre isto acontece, contudo, se passarem sempre de ano é com esta idade que vão entrar no vosso primeiro ano de faculdade, que também acarreta imensas responsabilidades.

4. Já podem comprar tudo o que quiserem.

Antes dos 18 anos haviam certos artigos que vocês ainda não podiam comprar. Claro que por vezes isto não é positivo, já que os jovens por vezes não se sabem controlar a comprar tabaco e bebidas alcoólicas. Ou seja, a partir do momento que fazem 18 anos já podem comprar tudo o que quiserem, mas tenham cuidado e não abusem.

5. Já podem entrar em todos os locais que até então não podiam.

Alguns bares apenas permitem a entrada de pessoas com mais de 18 anos, e, por este motivo, com esta idade já poderão entrar em qualquer um desses bares. 

Estas foram as consequências que eu me lembrei, contudo, contem-me nos comentários quais são aquelas que vocês consideram mais relevantes!!

You Might Also Like

0 comentários