Movies Choice #7: The Spectacular Now, Ex-Machina, Nemo, Hanna...

08:00

Olá meninas!! Hoje venho partilhar convosco mais seis filmes que vos aconselho a verem. Penso que gostam desta série e, por este motivo, decidi trazer-vos este post hoje. Espero que gostem do post e que o achem útil.


O Maravilhoso Agora (2013)
Imdb: 7.1/10
Elenco: Shailene Woodley, Miles Teller, Brie Larson

Sinopse: Sutter Keely (Miles Teller) leva uma vida despreocupada. Ele nunca terminou os estudos, adora festas e álcool, e troca frequentemente de namorada. Quando é rejeitado por uma de suas pretendentes, ele se embebeda e acorda em um gramado ao lado de Aimee Finicky (Shailene Woodley). Nasce uma relação improvável entre esta garota solitária, fã de ficção científica, e o homem que vive apenas no tempo presente

Este romance surpreendeu-me imenso... É bastante diferente dos comuns filmes românticos, no entanto, não para pior, mas para melhor. A história é dramática e muito interessante, não são muitos os momentos de puro romance, contudo, o clima é constante. Aconselho-vos imenso a ver este filme porque tenho a certeza de que se irão surpreender.

Ex Machina (2015)
Imdb: 7.7/10
Elenco: Alicia Vikander, Domhnall Gleeson, Oscar Isaac

Sinopse: Caleb (Domhnall Gleeson), um programador numa importante empresa de internet, vence uma competição cujo prémio é passar uma semana no refúgio privado de Nathan (Oscar Isaac), o director. Porém, quando chega ao local, percebe que o objectivo da sua estadia não é inocente. Ele está ali como cobaia e a sua função é interagir com a mais recente criação de Nathan: um "robot" de última geração que consegue agir, sentir e expressar-se. Chama-se Ava (Alicia Vikander) e está dentro do corpo de uma bela e sedutora figura feminina. Com o passar do tempo, e apesar de totalmente consciente de que Ava não passa de uma máquina pré-programada, Caleb começa a sentir-se estranhamente ligado a ela. Quando revela mais informações sobre este projecto, o jovem começa a pôr em causa não apenas as reais intenções daquela experiência, mas também as implicações éticas de tudo aquilo…

Vi este filme já este ano e adorei. A história agarra toda a gente que vê o filme. Para quem gosta de dramas conjugados com ficção científica, este é o filme certo para verem. Tenho a certeza absoluta que todas irão gostar deste filme, mesmo que não apreciem ficção científica. 

À Procura de Nemo (2003)
Imdb: 8.1/10
Elenco: Ellen Degeneres, Albert Brooks, Alexandre Gould

Sinopse: A vida pode ser muito perigosa no Grande Recife para um pequeno peixinho. E quando Marlin vê o filho Nemo ser apanhado enquanto ambos estavam no meio de uma discussão, tem de pôr de lado os seus medos e partir à procura do seu filhote. Para esse salvamento, Marlin conta com a ajuda de Dory, uma peixinha optimista, mas muito, muito, muito esquecida. Nessa viagem à procura de Nemo, Marlin e Dory cruzam-se com um grupo de tubarões vegetarianos (estão pelo menos a "tentar" deixar de comer peixe...), tartarugas surfistas, caranguejos e gaivotas zangadas.

Quem nunca viu este filme? Acho que todas nós já vimos este filme e adorámos. É um filme de animação que não passa de moda e que agrada a gregos e a troianos. O enredo foi construído de uma forma que agarra o público à história. Durante o filme vão rir e chorar porque, por um lado, a Dory proporcionanos momentos super engraçados, contudo, e, por outro lado, a busca do Marlin pelo Nemo vai ser um pouco complicada.

Divertida-Mente (2015)
Imdb: 8.3/10
Elenco: Diane Lane, Kyle MacLachlan, Amy Poehler

Sinopse: Quando o pai de Riley muda de emprego, toda a família se vê obrigada a abandonar a pequena cidade onde sempre viveu no Minnesota (EUA) para se instalar em São Francisco. Para uma jovem prestes a entrar na adolescência, esta mudança não poderia acontecer em pior altura. Apesar disso, ela sabe que tem de se habituar a esta nova circunstância e não se deixar cegar pelos sentimentos. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro, onde a Alegria – a capitã – tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz. Mas quando a Alegria e a Tristeza acidentalmente se perdem dentro do cérebro da menina, a sua vida fica virada do avesso. Com o centro de controlo sem a Alegria a comandar, o Medo, a Raiva e a Repulsa tomam o controlo da sua vida. Assim, numa corrida contra o tempo, duas emoções opostas unem esforços para percorrer as várias secções existentes na jovem mente e encontrar o caminho de volta. Tudo isto antes que a família de Riley perca as estribeiras com as suas flutuações de humor…

Um dos filmes mais recentes da Disney que eu gostei imenso de ver. Não é, nem de longe nem de perto, o meu filme favorito, mas eu achei-o super fofo. Também existem momentos de riso e outros mais calminhos que irão agradar desde os mais novos aos mais crescidos. Aconselho imenso a verem o filme em família porque vão gostar imenso.

Hanna (2011)
Imdb: 6.8/10
Elenco: Saiorse Ronan, Eric Bana, Tom Hollander, Cate Blanchett

Sinopse: Hanna (Saoirse Ronan), de 16 anos, cresceu com o pai, Erik Heller (Eric Bana), no alheamento de uma floresta finlandesa. Antigo espião da CIA, Heller treina-a desde os dois anos para ser uma assassina de elite. Quando conscientemente se deixa capturar, é levada para a agência onde, percebendo o perigo que corre - e usando as suas capacidades extraordinárias -, executa uma agente e foge. No seu encalço segue a implacável Marissa Wiegler (Cate Blanchett), cujo único objectivo é capturá-la e eliminar o seu pai. A trama adensa-se quando a rapariga percebe que a sua força e resistência excepcionais são mais do que treino intensivo e que o que está em causa pode ser algo muito mais complexo do que ela alguma vez poderia suspeitar... 

Como já vos havia dito, adoro filmes de ação cuja personagem principal é uma mulher. Esta não foi exceção e eu realmente adorei este filme. Vocês ficam constantemente presas ao ecrã para tentarem perceber o desenrolar da história. Vejam porque vão gostar muito de ver, tenho a certeza!!

Plano de Fuga (2013)
Imdb: 6.7/10
Elenco: Sylvestre Stallone, Arnold Schwarznegger, 50 Cent, Jim Caviezel, Vincent D'Onofrio

Sinopse: A  missão de Ray Breslim, especialista em segurança, é escapar de prisões para avaliar a sua vulnerabilidade. Um dia, é-lhe proposto que teste umas instalações-protótipo criadas para encarcerar os mais perigosos criminosos do mundo. Porém, quando é enviado para o local, percebe que caiu numa armadilha e que está indiciado por um crime que não cometeu. Até então, tinha-se dedicado a arquitectar planos de evasões, sabendo que a sua vida estava protegida. Agora, encarcerado contra a sua vontade, vai ter de encontrar um modo de fintar as estritas regras de segurança e escapar. É então que conhece Church, um homem duro que conquistou o respeito entre os presidiários. Com ele, Breslim inicia uma amizade peculiar que se torna também a última esperança de ambos saírem dali com vida.

Nunca pensei gostar tanto de um filme com estes atores principais. Adorei todo o filme, uma vez que, conseguimos acompanhar todo o processo de planeamento de uma fuga da prisão. O filme é super interessante e vocês estão sempre à espera de ver como é que estes dois reclusos conseguem fugir de uma prisão super vigiada.

Já viram algum destes filmes? Qual é o vosso favorito?

You Might Also Like

0 comentários