Movies Choices #8: Guardians of the Galaxy, 5th Wave, Endless Love, Good Dinossaur...

08:00

Olá meninas!! Hoje venho partilhar convosco mais seis filmes que vi e acho que vos devo falar deles. Tentei selecionar filmes de diferentes géneros, uns mais recentes, outros mais antigos. Espero que gostem e vamos lá começar!!


Os Guardiões da Galáxia (2014)
Imdb: 8.1/10
Elenco: Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper

Sinopse: Século XXXI. Peter Quill, autodenominado de "Senhor das Estrelas", rouba uma esfera cobiçada por Ronan, um poderoso e ambicioso vilão. Por causa disso, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas, que estão dispostos a tudo para recuperar o objecto. Compreendendo o perigo em que se encontra, Quill não vê alternativa senão unir forças a quatro extravagantes personagens: Rocket Raccoon, um guaxinim de pensamento rápido e ligeiro no gatilho; o leal Groot, um humanóide com a aparência e força de uma árvore; a implacável e destemida alienígena Gamora; e Drax, um homem marcado pelo sofrimento que hoje se move pelo mais puro desejo de vingança. Depressa o grupo se apercebe de que a esfera roubada possui um poder de destruição ilimitado e que em caso algum pode ser deixada em mãos erradas. Determinados a salvar o futuro da galáxia – e a deixar para trás a sua fama de falhados –, os cinco têm de encontrar um modo de impedir que Ronan recupere a esfera e, assim, impedir a total aniquilação do Universo.

Nunca pensei que fosse gostar tanto deste filme. Este foi o primeiro filme da Marvel com comédia à mistura e tenho que vos dizer que ficou brutal. Para quem gosta dos típicos filmes da Marvel, tenho a certeza, que se vão surpreender com este. A história é muito fixe e vão conseguir-se divertir a vê-la. Vejam para depois me dizerem alguma coisa!!

A 5ª Vaga (2016)
Imdb: 5.2/10
Elenco: Chloë Grace Moretz, Matthew Zuk, Gabriela Lopez, Bailey Anne Borders, Nick Robinson

Sinopse: Depois de ser invadido por uma espécie alienígena, o planeta Terra está à beira de uma catástrofe sem precedentes. Na primeira onda de ataques, os extraterrestres provocaram um apagão generalizado que lançou o caos e a desordem pelos cinco continentes; na segunda, tomaram cidades, vilas e aldeias, destruindo tudo pelo caminho; na terceira, lançaram um vírus altamente contagioso que dizimou praticamente toda a população; na quarta investida, infiltraram-se entre os humanos, tomando a sua forma, disseminando a dúvida e a desconfiança, e dando cada vez menos espaço para qualquer gesto de solidariedade. Num ambiente de terror onde cada um luta pela sua própria sobrevivência, Cassie, de 16 anos, tenta desesperadamente encontrar Sam, o irmão mais novo. Assim, enquanto o pouco que resta da Humanidade se prepara para um inevitável quinto ataque, Cassie vai ter de fazer algo que pode deitar tudo a perder: confiar num desconhecido que, em circunstâncias desesperadas, pode ser a sua derradeira esperança de salvação.

Conheci o trailler deste filme quando fui ver o último filme dos Hunger Games ao cinema, e desde logo fiquei curiosa para o ver. Criei grandes expectativas acerca do filme que não foram todas concretizadas. Eu gostei do filme, contudo, o final ficou um pouco aquém. Não sei se vai existir um segundo filme, no entanto, o final acabou de uma forma que pedia outro filme. Vejam porque vão gostar mas creio que não vão adorar.

Amor Infinito (2014)
Imdb: 6.3/10
Elenco: Alex Pettyfer, Gabriella Wilde, Bruce Greenwood, Joely Richardson, Robert Patrick, Rhys Wakefield

Sinopse: Quando David Elliot e Jade Butterfield (Alex Pettyfer e Gabriella Wilde) se conhecem, vêem-se consumidos por um desejo e paixão de tal modo obsessivos que ninguém, a não ser eles próprios, consegue compreender. Mas o sentimento dos jovens entra em rota de colisão com as respectivas famílias que estão determinados a afastá-los seja a que preço for. Assim, o que poderia ter a inocência e beleza do primeiro amor, acaba transformado num autêntico pesadelo, que os marcará a ambos de um modo trágico e sem possibilidade de redenção…

Este não é, definitivamente, o filme romântico com uma história mais forte e marcante, no entanto, este foi dos filmes românticos que eu mais gostei de ver. Talvez pelos atores encarnarem o papel de dois adolescentes mais ou menos com a minha idade fez com que me identificasse melhor com a história do filme. Para as eternas amantes de romances este filme é uma boa aposta!!

Frozen: O Reino do Gelo (2013)
Imdb: 7.6/10
Elenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Santino Fontana

Sinopse: Há algum tempo, um terrível incidente condenou o reino de Arendelle a um Inverno sem fim. Nesse reino triste e frio vive a princesa Anna que, apesar das circunstâncias, tem um carácter optimista que a faz acreditar que nem tudo está perdido. Assim, decidida a não se deixar abater seja pelo que for, embarca numa longa viagem para encontrar a sua irmã Elsa, a Rainha das Neves que, com os seus poderes sobre o gelo e a neve, foi a causadora de tudo e é a única que pode reverter a situação. Ao seu lado vai a sua amiga rena, um carismático boneco de neve e Kristoff, um jovem campónio cheio de boas intenções. Mas serão eles capazes de sobreviver à tempestade e regressar com Elsa a tempo de salvar o reino?

Este filme correu meio mundo quando foi lançado. No início pensei que não irei gostar muito do filme, mas assim que comecei a ver adorei. A história é muito bonita para miúdos e graudos. É um excelente filme para ver em família, já que, a criançada vai adorar principalmente o boneco de neve...

Um Avô Muito à Frente (2016)
Imdb: 6/10
Elenco: Robert De Niro, Zac Efron, Zoey Deutch, Aubrey Plaza

Sinopse: A poucos dias do seu casamento com Meredith, a namorada de sempre, e prestes a tornar-se sócio do escritório de advocacia do futuro sogro, Jason Kelly é incumbido de uma tarefa que promete alguns riscos: levar Dick, o avô, a Boca Raton, uma cidade costeira da Florida (EUA). Decidido a dar mais uma oportunidade à felicidade depois do recente falecimento da sua mulher, Dick está empenhado em aproveitar o que a vida ainda tem para lhe oferecer. Para isso, arrastando o neto consigo, entra numa espiral desenfreada de divertimento que não pretende abandonar tão cedo. E é assim que Jason – que segundo a perspectiva do avô, está prestes a cometer o maior erro da sua vida ao casar-se – vai descobrir que o velho senhor é ainda mais doido do que ele alguma vez poderia pensar e que, ao contrário de si, não tem quaisquer escrúpulos em aproveitar os dias que lhe restam viver…

Este filme foi visto com um grupo de amigos na Queima das Fitas. Eu achei o filme engraçado, mas nada de especial. Pelo trailler pareceu-me que o filme fosse mais giro e com mais cena de puro riso (o que não foi o caso). É um bom filme para ver quando não temos nada para fazer e queremos ver um filme que não seja muito pesado.

A Viagem de Arlo (2015)
Imdb: 6.8/10
Elenco: Jeffrey Wright, Frances McDormand, Maleah Nipay-Padilla, Ryan Teeple

Sinopse: Como seria o Mundo se, por um mero acaso do destino, o asteróide que chocou com a Terra há aproximadamente 65 milhões de anos tivesse passado ao largo? Neste cenário hipotético, os dinossauros e os seres humanos teriam de se habituar à presença uns dos outros, partilhando “habitats” e formas de sobrevivência. “A Viagem de Arlo” segue esta premissa e conta-nos a história de amizade entre Arlo, um jovem e pacífico apatossauro de 70 metros, e de Spot, uma pequena cria de Homo Sapiens. Juntos, enfrentando muitos perigos, os dois amigos embarcam numa épica aventura pelas paisagens assombrosas do planeta Terra onde as diferenças abissais entre eles apenas são superadas pelo enorme sentimento de companheirismo, generosidade e confiança mútua.

Este foi dos filmes de animação mais bonitos que alguma vez já vi. É um filme excelente para ensinar alguns valores às crianças. Arlo é um dinossauro que perdeu o pai enquanto o seu pai estava a passear consigo e após esta situação o pequeno dinossauro tem de arranjar forma de regressar a casa sozinho. Todas as aventuras passadas por Arlo até chegar a casa mostram o quanto a amizade pode ser importante na vida de uma animal ou de uma pessoa. Aconselho-vos imenso a verem porque tenho a certeza absoluta que vão adorar!!

Qual destes filmes já viram? Qual é o vosso favorito?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Fiquei super curiosa para ver The 5th wave e Endless Love!
    Beatriz, onde é que costumas ver os filmes?

    myboulevardblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costumo ver no PopCorn. Vê esses filmes porque vais gostar!!

      Beijinhos

      Eliminar