10 Receitas Fáceis Para Universitários: #BackToSchool2016

08:00

Olá meninas!! Hoje venho partilhar convosco 10 receitas super fáceis de fazer para vocês utilizarem enquanto estão na universidade. Eu como sei cozinhar opto por todo o tipo de comidas, mas como sei que muitas de vocês não sabem cozinhar optei por vos trazer 10 pratos simples para fazerem. Mesmo não sendo os pratos mais saudáveis do mundo é sempre melhor do que comprar lasanhas, bacalhau com natas, hamburguers pré feitos nos supermercados. As imagens não são 100% fieis à receita mas dá para terem uma ideia do como pode ficar o vosso prato.


1. Salada de Feijão Frade

Esta salada é muito simples de fazer. Cozam ovos e depois de cozidos cortem-nos aos bocado. Numa taça coloquem o feijão frade cozido (podem comprar latas já com o feijão cozido), os ovos, atum e piquem um pouco de cebola. No final basta misturar e colocar um fio de azeite.


3. Bifes de Frango Grelhados.

Temperem os bifes com sumo de limão, sal, alho em pó e piri-piri/pimenta. Utilizem uma frigideira e coloquem um fio de azeite só para os bifes não agarrarem (caso tenham uma frigideira anti-aderente nem precisam de pôr azeite). Depois dos bifes estarem grelhados podem acompalhá-los com arroz e com uma salada ao vosso gosto.


3. Salada Caesar.

Temperem os bifes da mesma forma que na receita passada e grelhem-nos numa frigideira. Façam uma salada com alface e tomate e acrescentem queijo parmesão. Temperem com um molho que tenham para saladas ou então com azeite, sal e vinagre.


4. Omelete Mista.

Batam 2 ovos e temperem-nos com uma pitada de sal e pimenta. Utilizem uma frigideira anti aderente ou caso não tenham coloquem um fio de azeite. Coloquem os ovos batidos na frigideira e acrescentem o queijo e o fiambre, deixem a parte de baixo da omelete cozer e virem-na. Podem acompanhar a omelete com uma salada.


5. Fusilli com salsichas.

Cozam o fusilli com um fio de óleo e sal. Piquem um pouco de cebola para uma frigideira e acrescentem um caldo knorr e um fio de azeite. Deixem a cebola estrugir e acrescentem salsichas cortadas às rodelas. Quando virem que as salsichas estão no ponto acrescentem polpa de tomate e temperem com alho em pó e pimenta. Depois é só misturar e acrescentar queijo mozarella ralado por cima caso gostem.


6. Salada Russa.

Cozam as batatas, cenouras, ovos e ervilhas com uma pitada de sal. Depois de cozidos cortem os ovos, acrescentem atum e misturem. Caso queiram coloquem um pouco de maionese.


7. Panados de Frango com Arroz de Ervilhas.

Batam 3 ovos e coloquem farinha num prato e pão ralado noutro. Temperem os bifes mais uma vez com sumo de limão, alho em pó, pimenta e sal. passem os bifes por farinha, depois pelos ovos e finalmente pelo pão ralado. Certifiquem-se que o pão ralado ficou bem agarrado aos bifes. Fritem os panados ou levem-nos ao forno. Para o arroz façam o processo normal do arroz branco e quando acrescentarem a água coloquem a cenoura ralada.


8. Massa à Carbonara.

Cozam esparguete com uma pitada de sal e um fio de óleo. Piquem cebola para uma frigideira e acrescentem um fio de azeite. Depois da cebola estar alourada coloquem bacon aos pedaços e deixem-no fritar um pouco. Acrescentem as natas e temperem com pimenta ou piri piri. Depois é só misturar.


9. Arroz de Carnes no Forno.

Caso façam estufados ou assados basta utilizaram restos dessa carne, se não peçam aos vossos pais. Depois é só desfiar a carne e misturá-la com arroz. Cortem umas rodelas de chouriça. Coloquem o arroz com a carne num pyrex e ponham a chouriça por cima. Levem um pouco ao forno e já está. 


10. Filetes de Pescada com Arroz.

Temperem os filetes com sal e sumo de limão. Passem-nos por farinha de milho e depois por dois ovos batidos. Fritem os filetes ou levem-nos ao forno. Acompanhem com arroz simples e maionese ou com arroz de tomate (caso saibam fazer).

Espero que tenham gostado do post e contem-me nos comentários quais as receitas que costumam fazer na universidade!!

You Might Also Like

18 comentários

  1. Curiosamente, nunca me senti com falta de tempo enquanto andei na universidade. Agora que comecei a trabalhar é que noto isso, e sobretudo não tenho paciência para cozinhar todos os dias. A sopa é uma GRANDE aliada!


    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu almoço em casa todos os dias tenho de fazer comidas mais rápidas porque a minha hora de almoço não é muito grande. Ao jantar já faço pratos mais elaborados porque tenho mais tempo. O problema é que a maioria dos estudantes não quer perder muito tempo na cozinha e muitas vezes também não sabem fazer comidas mais elaboradas, por isso é que decidi fazer este post.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. This excellent recipes! I love to cook (and eat :D) these dishes!

    Would you like to follow each other on GFC?
    Please let me know on my blog and I will follow back as soon as possible!
    Have a good day!

    ⤜ My blog "Demilla". Welcome! ⤛

    ResponderEliminar
  3. Óptimas ideias para quem vai agora sair de casa ;)
    Beijinho*

    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelo comentário <3
    têm todas tão bom aspeto! adoro :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se têm e são muito fáceis de fazer :D

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Estas receitas também são boas para preguiçosas para cozinhar... como eu! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim estes pratos podem ser feitos por qualquer pessoa, especialmente as mais preguiçosas ahahah

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Adorei o post! Vai me dar muito jeito para este ano uma vez que não sou grande cozinheira :)
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. ainda so estou aprender a cozinhar, apesar d ja fazer umas certas coisinhas e ja m safar ao ponto d n passar fome hahaha tento semrpe procurar receitas assim simples indicadas para universitarios

    ResponderEliminar