How To: Conciliate The Blog With College And Work

08:00

Olá meninas!! Hoje venho dar-vos algumas dicas de como podem conciliar o blog com o vosso trabalho ou com a faculdade/escola. Se é difícil? É, mas se tiverem força de vontade é totalmente possível concilar as duas coisas. As dicas que venho partilhar convosco são aquelas que eu gosto de utilizar para que o blog esteja sempre ativo. É claro que podem existir alturas em que é totalmente impossível postar, contudo, se deixarem um aviso no blog ou na página oficial do blog os vossos leitores irão compreender. 


1. Agenda os posts.

Para mim o agendamento dos posts facilita imenso o processo de postar. Nunca sabemos o que nos pode acontecer ao longo da semana, por isso, é sempre mais seguro ter os posts agendados para estes sairem a horas. Por outro lado, o agendamento é ótimo porque se soubermos que vamos ter uma altura mais complicada para postar podemos programar os posts com antecedência para que estes saiam no dia certo. 

2. Planeia os posts numa agenda ou caderno.

Por vezes perdemos imenso tempo a pensar nos posts que queremos fazer. É muito mais fácil se tivermos uma agenda ou caderno para apontar ideias de posts que podem surgir. Desta forma, quando foram escrever os vossos posts já têm temas definidos. Comigo este tópico funciona muito bem. Muitas vezes crio mensagens no blogger que não publico só com temas e ideias de posts, assim quando tenho tempo para escrever um post basta abrir essa mensagem e escolher um tema. 

3. Decide quantas vezes queres postar por semana e em que dias.

Eu gosto de postar todos os dias, uma vez que, sei que quando alguém gosta muito de um blog gostar de ir lá todos os dias ver as novidades. O pior que podemos fazer é deixar o blog sem posts. Caso não tenham hipótese de postar todos os dias decidam quantos dias querem postar e definam dias específicos nos quais irão sair posts, deste modo, os vossos leitores estarão atentos. 

4. Aproveita o fim de semana e as folgas.

O fim de semana é ótimo para escrever e agendar posts. Eu aproveito sempre os meus tempos livres para agendar posts. É claro que, também passeio e estou com a minha família e amigos, contudo, quando tenho oportunidade dou sempre um saltinho ao blog, para ver se tenho posts suficientes agendados e para planear novas publicações.

5. Caso tenhas uma vida atarefada utiliza uma máquina para fotografar looks e o teu dia a dia. 

Finalmente, acho que o fotografar os looks e o dia a dia, pode facilitar imenso o processo de postagem. Os posts nos quais nós partilhamos restaurantes, looks, passeios, locais, etc, são os mais fáceis de fazer. Não temos de perder tempo com pesquisas, basta editar as fotos e escrever um texto.

Espero que estas dicas vos ajudem a conciliar o blog com o vosso trabalho e/ou faculdade/escola. Comigo elas funcionam!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Gostei muito das tuas dicas espero colocar em prática estas dicas principalmente na parte de agendar os posts acho que deveria fazer isso.
    Se desse para agendar nos grupos de bloggers era fantástico, mas agendar no blog é bom.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é ótimo... ADORO e dá muito jeito :D

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo com tudo! Também já tinha feito um post sobre este assunto 😊
    Beijinhos ❤️

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :D Vou ver já as tuas dicas!!

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Gostei muito do post. Comecei há pouco tempo e nem sempre é fácil conciliar tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada... Claro nunca é fácil mas com gosto tudo se consegue :)

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Às vezes agendo, só me chateia é que quando são agendados não posso publicar no facebook do blog e nos grupos de bloggers. Mas não publico todos os dias, nem vejo isso como uma obrigação, porque julgo que sendo uma coisas que gosto, não pode ser encarada como obrigação. Publico quando posso e consigo e, quem gostar, lá irá na mesma :) é o que faço com alguns blogs que sigo e passam algum tempo sem publicar. Não deixo de os seguir por isso. Apesar de tudo, as tuas dicas são boas ;) eu tenho q conciliar trabalho, cuidar da casa, cuidar do filho, gerir um projecto de solidariedade, ir à academia... o tempo é tão curto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim eu percebo, mas sei que por vezes os leitores gostam de ter o blog atualizado e se passam muitos dias sem aparecer um blog quase se esquecem de lá voltar. Sei que por vezes o blog é encarado como um hobby, contudo, se queremos que este cresça temos de ser um pouco rigorosas neste aspeto. Mas isto é só a minha opinião!!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Uau gostei bastante!
    Obrigada e beijinhos!
    My little Space

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem :D De nada gosto muito de dar dicas aqui no blog...

      Beijinhos

      Eliminar