Movies Choice #11: Hacksaw Ridge, Maleficent, Deadpool, Non-Stop, Home...

08:00

Olá meninas!! Já nos vos trazia um post com reviews de filmes há algum tempo. Como no passado domingo fui ao cinema ver o filme "O Herói de Hacksaw Ridge" decidi voltar ao blog com este género de posts. Espero que gostem e vamos lá começar!!


O Herói de Hacksaw Ridge (2016)
Imdb: 8.7/10
Elenco: Andrew Garfield, Vince Vaughn, Teresa Palmer, Hugo Weaving, Sam Worthington, Richard Pyros

Sinopse: O sonho do jovem Desmond T. Doss de se tornar médico é adiado devido aos escassos meios financeiros da família. Empenhado em salvar vidas, alista-se no Exército norte-americano para cumprir o que considera ser sua obrigação: ajudar os combatentes da Segunda Grande Guerra, mesmo sabendo que as suas convicções pessoais e religiosas o impossibilitam de possuir uma arma ou matar um inimigo. Como pode um soldado lutar pelo seu país sem protecção? Doss tenciona dar o seu contributo integrando a unidade médica e salvando as vidas dos soldados feridos em combate. Apesar do desdém e preconceito de alguns dos seus colegas, que vêem a sua atitude como um acto de cobardia, será durante a batalha de Okinawa (no Japão), sem pegar em armas ou disparar um tiro, que mostrará a sua bravura. Sozinho, quando todos aguardam pelo nascer do dia, ele salva 75 homens abandonados à morte em território inimigo. Esse feito fará dele o primeiro opositor de consciência a receber a Medalha de Honra do Congresso norte-americano.

Este foi dos melhores filmes que já vi, e o facto de ser baseado numa história verídica ainda faz com que este seja melhor. A história do soldado Desmond Doss é incrível, uma vez que este entra para o exército recusando pegar numa arma, a sua missão era então salvar vidas como médico. E assim foi, Doss foi para Hacksaw Ridge e salvou dezenas de homens sem precisar de uma única arma para se defender. A história é emocionante e aconselho-vos imenso a irem vê-la ao cinema porque as cenas de guerra estão, realmente incríveis. ADOREI!!

Maléfica (2014)
Imdb: 7.0/10
Elenco: Angelina Jolie, Elle Fanning, Sharlto Copley, Juno Temple

Sinopse: Esta não é a história da Bela Adormecia que todos conhecemos. A que vai ser aqui contada é a de Maléfica, a fada má cuja maldição induziu a princesa Aurora a um sono profundo, de onde apenas pôde despertar após 100 anos, depois de ser beijada por um príncipe. O que se pretende perceber são as intenções de Maléfica ao amaldiçoar Aurora. Pura maldade e prazer no sofrimento? Talvez não. Aparentemente, lançar o cruel feitiço sobre a filha recém-nascida do rei era a única forma de proteger o Reino da Floresta de inimigos que o queriam destruir. Contudo, à medida que a princesa Aurora cresce no bosque, longe dos perigos do reino a que pertence, vê-se num conflito entre o ambiente da floresta que aprendeu a amar e o do humano de onde provém. Maléfica percebe então que a menina pode vir a ser a solução para a paz entre os dois reinos, vendo-se assim forçada a tomar decisões que irão alterar, para sempre, ambos os mundos...

Como já devem saber adoro tudo o que são filmes da Disney e gosto especialmente dos remakes que têm vindo a sair dos clássicos de animação. Este filme retrata a história da Bela Adormecida mas com algumas mudanças e interpretada por atores. Eu gostei imenso deste filme, particularmente, por ser um pouco diferente do original e de nos surpreender. Vejam, como é óbvio, o filme original primeiro para poderem ver este com outros olhos. Gostei mesmo muito!!

Deadpool (2016)
Imdb: 8.1/10
Elenco: Ryan Reynolds, Gina Carano, Morena Baccarin, Karan Soni, Ed Skrein, Michael Benyaer

Sinopse: Quando Wade Wilson (Ryan Reynolds), ex-militar e mercenário, é diagnosticado com uma forma agressiva de cancro, percebe que os seus dias estão contados. É então que é desafiado a voluntariar-se para uma experiência científica arriscada que causa uma alteração genética no seu organismo mas que lhe promete a cura para a doença. Sem alternativa, aceita. Depois da intervenção, ele “regressa à vida” como Deadpool, um anti-herói indestrutível com superpoderes de cicatrização e um sentido de humor negro e algo retorcido. Agora, para além de tentar combater o mal e as injustiças sociais, ele só quer vingar-se do homem que destruiu a sua vida.

Eu sou fã de filmes de super heróis e adorei o twist que a Marvel fez ao lançar o filme Guardiões da Galáxia. Quando vi o trailer deste filme que complementa cenas de ação com comédia pensei que iria ser uma desilusão e até demorei um pouco a decidir vê-lo. Contudo, o filme é realmente muito bom e super engraçado... É muito diferente dos típicos filmes de super heróis, no entanto, tenho a certeza que irão gostar. Se puderem vejam o filme com amigos porque vai ser um tempo de certeza bem passado.

Non-Stop (2014)
Imdb: 7.0/10
Elenco: Liam Neeson, Julianne Moore, Lupita Nyong'o, Scoot McNairy, Michelle Dockery, Nate Parker, Corey Stoll

Sinopse: Durante um voo transatlântico entre Nova Iorque e Londres, o agente Bill Marks recebe várias mensagens de texto ordenando-lhe que dê instruções ao Governo dos EUA para que faça uma transferência de 150 milhões de dólares para uma conta "offshore". Caso contrário, um passageiro será morto a cada 20 minutos. Enquanto notifica a tripulação do que está prestes a acontecer, é encontrado o corpo da primeira vítima. A situação complica-se quando as autoridades descobrem que o número da conta para onde supostamente terão de transferir o dinheiro está em nome de Bill. Com passageiros e tripulação em pânico e um clima de suspeição sobre si, este homem terá de encontrar um meio de descobrir o responsável antes que seja demasiado tarde…

Penso que todas vocês já perceberam que eu adoro os filmes do Liam Neeson... Sempre que sai um filme novo fico ansiosa por ver, isto porque, um dos meus filmes favoritos foi o Taken. Este filme é semelhante ao Taken e é mesmo muito bom. Gostei particularmente da história se passar num avião e por este motivo, todos os contornos serem diferentes doutros filmes que já existem. O elenco é muito bom e se puderem vejam o filme, porque vão adorar.

Ataque ao Poder (2013)
Imdb: 6.4/10
Elenco: Channing Tatum, Jamie Foxx, Maggie Gyllenhaal

Elenco: Um grupo paramilitar acede às instalações da Casa Branca com o propósito de raptar o Presidente dos EUA, causando uma crise internacional. Os serviços secretos, de modo a controlar a situação o mais rápida e discretamente possível, entregam o caso a John Cale, polícia do Capitólio que, por puro acaso, se encontrava de visita ao local com Emily, a filha adolescente. Agora, ao mesmo tempo que tenta salvar o Presidente e toda uma nação do caos absoluto, Cale tem de manter-se vivo para conseguir cumprir o seu objectivo máximo: salvar a vida de Emily, que se encontra perdida no local.

Por incrível que pareça este filme saiu no mesmo ano do filme Assalto à Casa Branca e é realmente muito parecido. Apesar de ser parecido eu gostei imenso de ver, já que adoro tudo o que sejam filmes relacionados com ataques terroristas. A história é muito simples e acho que vai agradar a todas vocês. Vejam e depois contem-me o que acharam!!

Home: A Minha Casa (2015)
Imdb: 6.7/10
Elenco: Jim Parsons, Rihanna, Steve Martin, Jennifer Lopez, Matt Jones

Sinopse: Num futuro não muito distante, o planeta Terra é invadido por uma raça alienígena chamada boov. Apesar de bem-intencionados e relativamente amistosos, os boov pretendem um novo sitio para morar. Por esse motivo, todos os humanos são capturados e transferidos para um lugar deserto. Mas quando Tip, uma rapariga valente e destemida, consegue escapar, vê-se acidentalmente a braços com um aliado incomum: um pequeno boov expatriado pela sua própria raça, de nome Oh. Apesar de inicialmente relutante em fazer-se à estrada com aquele estranho ser, Tip percebe que a única maneira de conseguirem escapar é unirem esforços – e conhecimentos interplanetários –, numa demanda que não determinará apenas a sua sorte, mas a de todos os envolvidos…

Finalmente, trago-vos um dos mais recentes filmes de animação. Eu fui ver este filme com os meus primos ao cinema e todos gostámos muito. Os bonecos principais são muito engraçados e a história é muito comovente (aliás eu chorei no cinema)!! As músicas também são ótimas e acho mesmo que o filme é perfeito para ser visto em família...

Destes filmes qual é o vosso favorito? Já os viram a todos?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Estou tão curiosa em ver o primeiro filme! Já o trailler me conquistou, parece-me que vai ser dos meus filmes do ano! :p Aliás, quem não gosta de uma boa história?!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é dos melhores filmes de sempre... ADOREI!! Se puderes vê no cinema :)

      Beijinhos

      Eliminar